Comer Sem Birras

Autora: Filipa Sommerfeldt Fernandes
Género: Alimentação infantil / Educação
Edição: Mar/2017
Páginas: 200
ISBN: 9789898818843
Editora: Manuscrito

 

 

Há crianças que simplesmente cerram a boca, e ali não entra nada. Outras demoram duas horas para comer a sopa. Há quem adore ervilhas e no dia seguinte as odeie. Há os esquisitos que só comem isto e aquilo e os que exigem bife com arroz todos os dias… Também há pais que se tornam chefs e fazem três jantares diferentes para evitar birras. Ou os que ao porem a mesa para o jantar ligam de imediato o tablet porque, ao menos distraídos com 31 vídeos e 20 canções, os filhos sempre vão comendo alguma coisinha…

Filipa Sommerfeldt Fernandes, terapeuta de sono infantil, ouviu as famílias que passaram a dormir perguntar-lhe vezes sem conta como fazer para os filhos comerem melhor. Dedicou-se, por isso, a estudar este tema e a encontrar as melhores estratégias para ajudar os mais pequenos a comerem de forma variada e sem birras.
Este livro é o resultado da sua experiência com milhares de famílias ao longo dos últimos anos. Um plano de 6 semanas, com resultados garantidos, para que acabem as guerras à mesa. É essencial perceber que a comida não é moeda de troca, nem serve de recompensa e não podemos obrigar as crianças a comer, mas também não devemos desistir ao primeiro «não». O fundamental é manter a calma.

Autor – Filipa Sommerfeldt Fernandes

Autora:

Filipa Sommerfeldt Fernandes é mãe, autora do best-seller 10 Dias para Ensinar o Seu Filho a Dormir e especialista em sono infantil. O seu método para acalmar bebés e ensiná-los a dormir popularizou-se muito rapidamente entre as mães, pela facilidade de implementação e sucesso nos resultados. Dá consultas em várias clínicas do país, faz palestras e workshops para famílias e profissionais de saúde.
A autora acredita que o sono é essencial para o desenvolvimento e aprendizagem dos mais pequenos, mas também para a harmonia familiar. E sabe que uma história antes de deitar pode ser um dos momentos mais felizes, íntimos e tranquilos entre pais e filhos.

0 comentários
0 likes
Anterior: Filhos do Vento e do MarSeguinte: Como Escrever (Tudo) em Português Correto

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes