Cozinheira Ideal

 

 

 

Subtítulo: 365 almoços - 365 jantares
Autora: Alda de Azevedo
Edição: Jan/2013
Páginas: 450
ISBN: 9789722635721
Editora: Civilização

 

 
Depois de ter experimentado milhares de receitas de cozinha e delas ter tirado as melhores conclusões, pelos aperfeiçoamentos introduzidos durante 30 anos de experiência, não resisti à tentação de as coleccionar e publicar.
Seria demasiado egoísmo da minha parte conhecer tantos segredos de culinária, muitos até hoje quase ignorados, e deixar de os dar à publicidade.
Não basta SABER COZINHAR, é indispensável conhecer todos os segredos da química culinária.

Não quis apresentar as minhas receitas como os vários autores as têm apresentado: quis, com elas, organizar uma ementa para cada dia, sempre diferente, de maneira que a dona de casa não só depara já com a refeição diária organizada, como ainda com a maneira de encontrar facilmente, nos mercados, os alimentos a cozinhar.
Eis, pois, queridas leitoras, o livro Cozinheira Ideal que vos apresenta a vossa
ALDA DE AZEVEDO

Nota do Segredo dos Livros:
Este é um clássico dos livros de cozinha, que teve a sua primeira edição em 1948. Foram até agora publicadas dezenas de edições revistas e aumentadas, sempre pela mão da Civilização Editora. Um livro sempre atual e útil em qualquer cozinha.

Comentários  

 
#1 PCCST 2013-07-19 14:31
Sou uma adepta da boa culinária e gosto bastante de experimentar novas receitas. Claro que, quando surge a oportunidade de conhecer um novo livro desta temática, tento sempre não a desperdiçar.
Foi o que aconteceu com o livro "Cozinheira Ideal" de Alda de Azevedo.
Este é um livro que apresenta 365 opções para almoços e jantares, ou seja, um cardápio inteiro para cada dia do ano.
É, sem dúvida, uma sugestão muito útil, principalmente para todos os homens e mulheres que iniciam mais uma semana pensando "o que vou cozinhar desta vez?". Com um livro destes nas mãos, é só abrir uma página e escolher o menu.
Achei a ideia bem interessante e útil. No entanto, confesso que o tipo de receitas aqui apresentadas nem sempre são do meu agrado. Isto porque notei que são receitas ditas "old school", daquelas que encontramos nas revistas de 1990 que as nossas mães têm guardadas nas gavetas.
Não deixam de ser boas receitas, atenção! Por isso cabe aos leitores folhear cada página, ler o menu proposto para o dia e verificar se é ou não do seu gosto culinário.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Todo o dia, devíamos ler um bom livro, uma boa poesia, ver um quadro bonito, e, se possível, dizer algumas palavras sensatas.”
Johann Goethe