Crie a Sua Economia

 

 

Autora: Kimberly Palmer
Edição: Set/2014
Páginas: 256
ISBN: 9789899870680
Editora: Self

 

 

 

Descubra o empreendedor que há em si e construa uma vida à prova de recessões.
Cansadas da ameaça constante do desemprego e das dificuldades financeiras, milhões de pessoas vão dando o salto: joias feitas à mão, comida caseira, formação pessoal, desenvolvimento de aplicações para telemóvel, etc… Reforçam os seus rendimentos e criam redes de segurança para a eventualidade de serem atiradas para o desemprego. Pelo caminho, dão largas à sua criatividade e conseguem uma realização pessoal que nunca julgaram possível. A colunista financeira Kimberly Palmer revela este movimento crescente, começando por contar o seu próprio percurso.

Reconhecendo que o jornalismo não oferecia grande estabilidade (e com um bebé para alimentar), decidiu desenvolver guias financeiros. O seu negócio paralelo rapidamente tornou-se uma fonte de rendimento estável. Crie a Sua Economia conta a história de pessoas que se libertam da angústia financeira. Um empregado de mercearia que faz bolos à noite. Um reparador de instrumentos que vende serviços de dobragem online. Uma videógrafa que fundou uma editora lucrativa nas horas vagas.
Crie a Sua Economia está repleto de conselhos concretos para os que procuram lançar negócios lucrativos, incluindo: dicas para perceber qual o biscate ideal para si; ideias para manter custos iniciais baixos; conselhos para conjugar um negócio com um emprego a tempo inteiro; estratégias para encontrar os seus clientes e construir uma rede de contactos; técnicas de promoção e construção de marca; e muitos outros conselhos preciosos.
As empresas garantem apenas o salário do mês corrente. Alcance a estabilidade tornando-se uma máquina de fazer dinheiro. Isso tornar-se-á revigorante, gratificante e fácil com Crie a Sua Economia.

Autora:

Kimberly Palmer é editora-sénior na US News & World Report e autora do blogue Alpha Consumer. É autora de Generation Earn: The Young Professional's Guide to SpendingInvesting and Giving Back e de uma série de guias financeiros, Palmer's Planners, vendidos através da sua loja no Etsy. Kimberly foi entrevistada no Today Show da NBC e na CNBC, e em estações de televisão e rádio locais em todo o seu país, falando sobre decisões financeiras inteligentes.
Vive com o marido e os dois filhos na zona de Washington, D.C.

Saiba mais em www.bykimberlypalmer.com

Comentários  

 
#1 Sebastião Barata 2014-11-09 10:23
A sinopse diz quase tudo o que se poderia comentar acerca deste livro. No entanto, permito-me realçar alguns aspetos que considero mais importantes para mostrar como é útil ler este livro, se queremos construir uma vida mais desafogada para nós e a nossa família.
Na verdade, vivemos uma época de incertezas: o desemprego paira sobre as nossas cabeças a todo o momento; a vida está cara e, mesmo empregados, verificamos que não podemos dar-nos a luxos e passamos o mês a contar os tostões, com receio de não termos para comer até ao próximo ordenado; muitos de nós sentem-se desenquadrados na profissão, fazendo aquilo de que não gostam, em vez daquilo que lhes daria mais prazer.
A solução pode estar ao nosso alcance. Muitas vezes, basta um pouco de imaginação ou aproveitar as oportunidades que nos surgem, para desenvolver uma segunda atividade que nos vai dar prazer e trazer algum dinheiro que muito pode ajudar a equilibrar o orçamento familiar. A autora parte da sua própria experiência e apresenta as experiências de muitas outras pessoas, nos mais variados campos. Verificamos como, muitas vezes, um simples hobby evoluiu para uma atividade lucrativa, em muitos casos muito lucrativa mesmo. Há situações em que o pequenos negócio de fim de semana cresceu de tal forma em pouco tempo, que deu origem a uma empresa e se transformou na principal, senão única, atividade profissional do seu criador.

Penso que já deu para entender como este livro pode ser uma grande ajuda e merece ser lido por todos, especialmente aqueles que se debatem com dificuldades económicas, mas têm um dom, uma habilidade, um conhecimento específico que podem fazer render e tirar daí um proveito suplementar para completar o orçamento familiar, ou criar uma poupança a pensar no futuro, ou simplesmente poder fazer as férias de sonho que nunca puderam concretizar.
O livro tem muitas dicas acerca de como conseguir concretizar a sua ideia e fazê-la render. No final, tem um guia que ajuda a esquematizar o seu plano, desenvolvê-lo e promovê-lo. Termina com a lista das cinquenta atividades que, segundo várias fontes consultadas pela autora, são as mais utilizadas pelos americanos como sua segunda atividade. Há nesta lista muitas ideias que estão perfeitamente ao alcance de muitos portugueses, como webdesigner, blogger, ilustrador, ator, músico, orientador pessoal, disc jockey, explicador, ou coisas mais simples como fazer jardinagem, guardar crianças, passear cães, fazer maquilhagem ao domicílio, fazer costura ou pequenas reparações domésticas. As hipóteses são infinitas, basta ter imaginação e as capacidades adequadas.

Leia este livro e crie a sua economia complementar. Quem sabe se não será ela que o vai salvar no dia em que (esperemos que não) vier a ser despedido do seu emprego?
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09
  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Para um autêntico escritor, cada livro deverá ser um novo começo com o qual tenta algo que está além do seu alcance."
Ernest Hemingway