Despertar – Libertar – Crescer

Autora: Rossana Appolloni
Ilustração: Filipa Espada
Género: Autoajuda / Desenvolvimento pessoal
Edição: Jan/2019
Páginas: 240
ISBN: 9789898853493
Editora: Self

 

 

Um livro com exercícios práticos e histórias inspiradoras de quem também já viveu este processo de descoberta.
Liberte-se do que já não o faz crescer. Resgate a sua criança interior e encontre o adulto que existe em si para se relacionar bem consigo próprio e com os outros.
O Self Infantil e o Self Adulto num percurso de exploração e descoberta de liberdade e amor. Temos um lado responsável que sabe o que quer e temos outro lado que quer os outros à sua imagem e semelhança. A viagem que fazemos ao longo deste livro vai no sentido de reconhecermos a diferença entre um e outro de forma a clarificarmos o rumo do nosso crescimento.

Um livro onde em cada capítulo encontrará exercícios práticos para fazer, histórias inspiradoras de pessoas que também elas vivenciaram este processo de descoberta.

Autor – Rossana Appolloni

Autora:

Após uma primeira formação académica em Cinema na ESTC de Lisboa (1998), Rossana Appolloni foi para Itália, onde fez uma licenciatura em Linguística (2006) e um mestrado em Psicolinguística (2009) na Faculdade de Letras e Filosofia da Universidade de Perúgia. É ainda mestre em Psicologia Clínica pela Universidade Lusófona de Lisboa (2013) e tem a especialização psicoterapêutica em Psicossíntese (SIPT, Itália 2008), Hakomi (Esalen, EUA 2016) e Biossíntese (CPSB, Portugal).
Além de dar formação, dedica-se à prática de counselling/psicoterapia individual e de dinâmicas de grupo. Lecionou na Universidade de Perúgia e na Escola do Exército Italiano durante os 11 anos que viveu em Itália. Atualmente, colabora com o Instituto Gulbenkian de Ciência como formadora e com a Fundação para o Estudo, Prevenção e Tratamento das Dependências como psicoterapeuta.
É autora dos livros Ousar ser feliz: Dá trabalho mas compensa! (publicado em novembro de 2013 e reeditado pela Editora Self com novos textos em setembro de 2014) e Do Sofrimento à Felicidade – Da Psicanálise à Psicologia Positiva (setembro 2015, ed.Self).

0 comentários
0 likes
Anterior: A Morte é um Dia que Vale a Pena ViverSeguinte: Fundação – Lançamento

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes