Dieta M

 

 

Subtítulo: Mude para Viver Mais e Sentir-se Melhor
Autora: Magda Roma
Edição: Abr/2015
Páginas: 256
ISBN: 9789896683665
Editora: Nascente

  

 


Imagine uma versão de si com menos peso, mais saudável e em forma. É possível! A sua história de sucesso vai começar com a Dieta M, o poderoso programa de 30 dias da nutricionista Magda Roma, concebido para que Mude a sua vida, viva Mais e se sinta Melhor.

Ao longo de dez anos de prática clínica, Magda Roma tem ajudado os seus pacientes não apenas a perder peso, mas também a ganhar qualidade de vida e a construir uma relação saudável com a comida, de forma duradoura. Este programa garante ainda um aumento dos níveis de energia, a melhoria da autoestima e a diminuição de problemas de saúde que decorrem de más práticas alimentares.

Magda Roma irá ajudá-lo a descobrir qual o plano alimentar mais ajustado a si, acompanhando-o dia após dia com:

  • Um guia introdutório às boas práticas alimentares
  • Um programa de 30 dias com 4 planos nutricionais semanais
  • Mensagens de motivação para que se mantenha focado no seu objetivo
  • Dicas de nutrição e saúde
  • Receitas saborosas e pouco calóricas

Inclui acesso a vídeos de exercício físico no site da autora.
Leia. Inspire-se. Pratique. Porque há sempre uma segunda oportunidade. Porque você merece ter a vida com que sempre sonhou!

Leia as primeiras páginas aqui.

Desta autora no Segredo dos Livros:
A Dieta Anticancro

Autora:

Magda Roma é licenciada em Nutrição e Engenharia Alimentar pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e pós-graduada em Saúde e Envelhecimento pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
Fundou a Clínica FEM, em Mafra, que também presta serviços em todo o país através das farmácias, e a empresa Wellmeconcept, que atua em clínicas e ginásios. Juntamente com uma equipa de profissionais de saúde das mais diversas áreas — nutrição, fisioterapia, osteopatia, naturopatia, medicina quântica, medicina tradicional chinesa, entre outras —, a autora dá consultas de nutrição e promove novos regimes e estilos de vida a bem da saúde dos seus pacientes.
Entre outros locais, dá consultas na clínica FEM, em Mafra, na Clínica Rio e na CoreClinic, em Lisboa, e na HaloTorres, em Torres Vedras. Escreve regularmente em revistas e sites da área da saúde e bem-estar, como a Prevenir e o Sapo Saúde.

Saiba mais em www.facebook.com/dietaanticancro.

Veja aqui o booktrailer:

Comentários  

 
#3 Ana dias 2015-07-29 19:10
Um livro interessante para quem pode comer de tudo, principalmente verduras.
Como todos os livros deste tipo, ensina vários pratos e várias regras para seguir a dieta até ao fim.
Tem várias mensagens de motivação que ajudam a superar os obstáculos que vão surgindo e vários exercícios físicos para acompanhar.
Quem tiver tempo para se dedicar a este manual, irá com certeza perder alguns quilos extra.
 
 
#2 Sónia Cristina Sousa Melo 2015-07-14 22:06
Quando me propus a ler este livro, esperava encontrar nele algo mais específico, como alguns ensinamentos ao nível das ciências da nutrição e alimentação. Em vez disso, este livro foca, quase sempre, a motivação como o grande impulsionador para que um plano alimentar seja levado até ao fim. Sim, a motivação é uma força motora, não só neste caso, como em todos os outros casos da nossa vida. Neste ponto, concordo completamente com a autora, pois é necessário nos mantermos focados e não perder o ânimo.

Ao longo do livro, são abordados alguns conceitos interessantes, como: o caso do triângulo invertido, um guia que devemos seguir fielmente e que hierarquiza a importância das nossas refeições ao longo do dia; a roda da vida, uma espécie de roda dos alimentos, mas organizada em áreas/sectores da nossa vida pessoal, ao invés de grupos alimentares. A nossa roda da vida tem que estar equilibrada, para poder “rodar”. Se houver algum desequilíbrio num ou mais sectores, ela não “roda” e podemos ser tentados a compensar esse desequilíbrio com comida.

Na minha opinião, as receitas que a autora nos propõe até são muito boas do ponto de vista nutricional e dietético. Contudo, apesar de serem relativamente simples na sua confeção, são um pouco dispendiosas. Neste sentido, a Dr.ª Magda poderia ter optado por receitas mais económicas que tivessem características semelhantes às receitas que nos apresentou.

O exercício físico também é uma componente muito importante de um estilo de vida saudável e fiquei muito tentada a experimentar os vídeos que a autora colocou no seu site, com o intuito de orientar os leitores.

Em suma, considero este livro mais como um livro de auto-ajuda do que propriamente um livro de dietas. Mas não deixa de ser um bom livro, com muitas dicas e conselhos práticos para quem pretende perder peso de forma saudável e segura, sem as chamadas dietas “malucas” que apenas prejudicam a nossa saúde.
 
 
#1 Maria Manuel Sousa 2015-06-08 21:49
Este é um livro prático e muitoooo interessante. Ensina-nos a comer de forma equilibrada, incentiva-nos de 5 em 5 dias pelas conquistas. Motiva-nos diariamente com pequenos textos. Dá-nos receitas que até são simples de fazer.
Como livro para nos ajudar a emagrecer, temos de seguir os seus conselhos, mas, acima de tudo, prepararmos a nossa mente, ela comanda tudo.
Será que a nossa fome é fome mesmo, ou é emocional? Comemos para suprir a falta de algo?

Gostei muito de ler este livro e recomendo a sua leitura a todos os que querem educar a sua forma de se alimentarem.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Nenhum Olhar
    Gostei da análise do Sebastião Barata.
  • 09.04.2020 08:06
  • Deixem Passar o Homem Invisível
    Dez anos depois de ter vencido o Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLB 2009, regressa em nova ...
  • 25.03.2020 23:36
  • O Caçador de Brinquedos
    Se gosta de ficção científica, não deixe de ler este livro! João Barreiros é considerado um dos ...
  • 12.03.2020 16:59

Últimos Tópicos

    • Frecha
    • - Frecha, toda a magia tem um preço, sabes disso. Tens a certeza que queres...
    • há 1 semana 1 dia
    • Espaço para livros
    • Uma maneira simples e barata é embrulhá-los em rolo autoaderente, daquele que...
    • há 2 meses 5 dias
    • Melhores Livros De Romance
    • Obrigado pela partilha! Diversos desses livros têm nomes diferentes na edição...
    • há 2 meses 1 semana

Uma Pequena Palavra...

"Escrever um romance é um strip-tease invertido e todos os romancistas são exibicionistas discretos." Mario Vargas Llosa