Em Defesa do Erotismo

 

 

Autora: Ana Alexandra Carvalheira
Género: Sexologia / Saúde e Bem Estar
Edição: Jan/2018
Páginas: 224
ISBN: 9789899987593
Editora: Desassossego

 

 

A Favor da Liberdade e da Saúde Sexual
Como preservar o erotismo numa relação de longa duração? O casamento mata o desejo? O que faz crescer o desejo sexual?
Ana Carvalheira despe a pele de investigadora e assume a sua identidade como psicoterapeuta para nos responder a estas e outras questões que envolvem a jornada do prazer e os meandros e fragilidades do desejo sexual feminino e masculino.

Temas complexos como o orgasmo, a masturbação, as questões da masculinidade ou a função erétil são discutidas sem reservas, mas também temas geralmente negligenciados como o sexo na idade sénior ou as várias identidades sexuais emergentes. Um livro que revela as turbulências da sexualidade, as vicissitudes da resposta sexual, as alegrias e tristezas do erotismo, sempre com a clareza e a seriedade que o tema merece.

Autora:

Ana Alexandra Carvalheira é psicóloga clínica e sexologista. A sua atividade profissional divide-se em três frentes: clínica, investigação e docência.
Faz sexologia clínica desde 1997, foi presidente da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica e é membro associado da International Academy of Sex Research. Doutorada em Psicologia da Sexualidade pela normativa de Doutoramento Europeu na Universidade de Salamanca (2006), fez Pós-doutoramento no ISPA – Instituto Universitário e no Sexual Health Laboratory, um centro de investigação da Universidade de British Columbia, em Vancouver, Canadá.
É professora auxiliar no Departamento de Psicologia Clínica do ISPA – Instituto Universitário e investigadora no William James Center for Research. O seu trabalho de investigação é publicado em revistas internacionais e desenvolve projetos a nível europeu.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09
  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Em geral quando termino um livro encontro-me numa confusão de sentimentos, um misto de alegria, alívio e vaga tristeza. Relendo a obra mais tarde, quase sempre penso: não era bem isto o que queria dizer.”
Érico Veríssimo