Emocionar – Um kit de saúde emocional para família

Autora: Maria Palha
Género: Psicologia / Saúde
Edição: Out/2019
Páginas: 376
ISBN: 9789896658250
Editora: Objectiva

 

 

Preocupada em entender como será crescer no mundo do século XXI, com os registos de mal-estar emocional e psicológico vivido em Portugal e com os milhões de deslocados por guerras ou alterações climáticas, Maria Palha quis perceber como podemos apoiar as futuras gerações a quebrarem estes ciclos de sofrimento e a serem emocionalmente mais saudáveis na sua relação consigo mesmas, com os outros e com o planeta. Para isso, entrevistou centenas de especialistas que assistem diariamente a estes movimentos: crianças dos 5 aos 12 anos, oriundas de 13 países diferentes, recolhendo as suas preocupações e sugestões do que todos devemos fazer para reforçar e levar a cabo o que nos define e distingue enquanto espécie: as emoções.

Com a ajuda destas crianças, foi possível criar este kit de saúde emocional que dá voz aos temas que mais as inquietam, ajudando miúdos e graúdos a reflectir sobre o tipo de sociedade que estamos a construir para as futuras gerações. Aliando técnicas lúdicas e pedagógicas a uma série de práticas usadas por famílias de diferentes culturas, este kit ajuda-nos a ser os adultos de que as crianças precisam e a apoiar o crescimento de gerações com maior auto-conhecimento, com melhores relações com os outros e com interacções mais significativas com o planeta.

Autor – Maria Palha

Autora:

Formada em Psicologia pelo ISPA em 2005, Maria Palha especializou-se em Terapia pela Arte e Teatro do Oprimido no Centro Augusto Boal, no Rio de Janeiro e em Empreendedorismo Social pelo IES/INSEAD. Desde 2006 que viaja pelo mundo, desenhando e implementando programas de saúde mental e emocional em contextos de crise humanitária com organizações de saúde e com os Médicos Sem Fronteiras para vários países, como Moçambique, Zimbábue, Líbia, Síria, Ucrânia, Sudão do Sul, Cambodja, Índia, Brasil, Turquia, Serra Leoa, Colômbia ou São Tomé e Príncipe. Em 2016, publicou o seu primeiro livro Uma caixa de primeiros socorros das emoções e, em 2017, fundou a Associação Behuman, que produziu o filme Little human eyes. Atualmente sediada em Portugal, presta apoio psicológico a adultos, integra anualmente missões humanitárias e faz consultorias de projetos de empreendedorismo e inovação social a entidades públicas ou privadas. Emocionar – um kit de saúde emocional para famílias é o seu segundo livro.

Saiba mais em www.mariapalha.com

0 comentários
0 likes
Anterior: O Cuquedo e os Pequenos Aprendizes do MedoSeguinte: Fábrica de Mentiras

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes