Falar (Inglês) é Fácil

 

 

Autora: Cristina Ferreira
Género: Guias de Conversação
Edição: Nov/2018
Páginas: 224
ISBN: 9789896661717
Editora: Contraponto

 

 


Em 2016, no grande sucesso Sentir (100 mil exemplares vendidos), Cristina Ferreira assumia não dominar o suficiente a língua inglesa para manter uma conversa: «É o meu calcanhar de Aquiles (…) uma coisa é estar de férias e pedir uma água; outra é estar em cima de um palco onde é preciso falar para uma plateia inteira.» Porém, no mesmo texto, concluía que, em função dos desafios internacionais com os quais cada vez mais se via confrontada, estava na hora «de aprender e de ter uma professora de inglês».

Na vida de Cristina Ferreira não apareceu uma professora, mas sim um professor. No final de 2017, e apesar de ter uma agenda muitíssimo preenchida, a apresentadora decidiu finalmente avançar para as aulas de inglês. E, para aprender o melhor possível, escolheu os melhores: a Cambridge Assessment English, um departamento da Universidade de Cambridge, referência mundial no que toca à língua inglesa, que se tornou parceira desta aventura e designou o Prof. Jonathan Munro para ajudar.
À medida que ia partilhando a sua experiência de aprendizagem nas redes sociais, muitas pessoas perguntavam como é que Cristina estava a estudar e que manual usava. Foi nesse momento que surgiu a ideia de lançar um livro sobre essa experiência e sobre esse método, capaz de ajudar todos os que gostavam de melhorar o seu inglês. Assim, neste livro desenvolvido com o apoio de especialistas da Cambridge, Cristina Ferreira partilha o método de aprendizagem que usou e transmite uma mensagem clara: «Se eu consegui, vocês também conseguem!» Porque, afinal, falar inglês é fácil!

Desta autora no Segredo dos Livros:
Sentir

Autora:

Cristina Ferreira tirou o curso de Ciências da Comunicação com o objetivo de ser jornalista. Ainda estagiou na RTP, no programa Regiões, mas o entretenimento roubou-a ao jornalismo. Entrou para a TVI depois de um curso de apresentação de televisão coordenado por Emídio Rangel. Estreou-se como apresentadora nos diários do programa Big Brother. Seguiu-se o Diário da Manhã e o Você na TV!, programa líder de audiências que conduz há 12 anos ao lado de Manuel Luís Goucha. Uma Canção para Ti, A Tua Cara não Me É Estranha e Dança com as Estrelas são programas de horário nobre que também já apresentou. Na área da comunicação, tem ainda um blogue, o Daily Cristina, e uma revista em nome próprio, líder de mercado.
É considerada uma das mulheres mais influentes do país pelo Expresso, pela revista Sábado e, mais recentemente, pela revista Forbes Portugal. Aos 39 anos, lança este livro que diz ser «o fechar de um ciclo».

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • O Judeu
    Bernardo Santareno é, sem dúvida, um dos maiores, se não o maior dramaturgo português do século XX. Era ...
  • 07.12.2018 13:53
  • Os dez espelhos de Benjamin Zarco
    Este é o quarto volume de uma série de Richard Zimler sobre a família Zarco, uma família de judeus ...
  • 19.11.2018 22:23
  • Trilogia da Mão - Amadeo, Guilhermina, Rosa
    A "Trilogia da Mão" é um conjunto de três livros agora editados num volume só. Nesta trilogia, Mário ...
  • 11.10.2018 22:10

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Cada livro, cada volume que vês, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte."
Carlos Ruiz Zafón in A sombra do vento