Fale Menos Influencie Mais

 

 

Autora: Carla Rocha
Género: Desenvolvimento pessoal
Edição: Mai/2019
Páginas: 240
ISBN: 9789898975010
Editora: Manuscrito

 

 


5 Estratégias para ser ouvido e comunicar com influência

Quando apresentamos uma ideia, respondemos a uma entrevista de emprego ou nos sentamos a conversar com alguém sobre um assunto do nosso interesse, queremos convencer essa pessoa a adotar o nosso ponto de vista, e, muitas vezes, a agir num determinado sentido - queremos influenciar.

Depois do sucesso de Fale Menos, Comunique Mais, Carla Rocha ensina-nos a comunicar com influência. Porque desenvolver esta competência vai ajudá-lo a destacar-se, vai fazer com que a sua mensagem conte e não seja mais uma entre tantas perdidas neste mundo ruidoso em que vivemos.
Neste livro, encontra cinco estratégias que o vão tornar um influenciador: revele-se na medida certa, coloque os outros no centro, organize e doseie a informação, plante imagens e desperte emoções e, finalmente, conte histórias de forma estratégica. E como as usar nas mais diferentes situações, desde reuniões, apresentações, conversas familiares, emails ou telefonemas.
Aprende ainda estratégias para se defender de ladrões de influência como o receio de falar em público, a falta de fluidez no discurso ou uma linguagem corporal desadequada.

Autora:

Carla Rocha é apresentadora do programa As 3 da manhã na Renascença com a Joana Marques e a Ana Galvão. Na sua experiência de quase 30 anos de rádio, já esteve à frente de programas líderes de audiência como o Café da manhã ou o talk show Rocha no ar na RFM. É também consultora na área da comunicação, colaborando com empresas nacionais e internacionais onde implementa programas de formação e treino nesta área. Fundou a empresa Carla Rocha Comunicação e a Academia Fale menos, comunique mais, que consiste em 90 dias de treino individual em áreas como organização da mensagem, storytelling, fluidez do discurso, abordagem comercial, português claro, postura corporal e media training. É coordenadora do programa Atletas Speakers, desenvolvido pelo Comité Olímpico de Portugal, em que treina e orienta atletas olímpicos como a Telma Monteiro, Naide Gomes, João Rodrigues, Inês Henriques ou Rui Bragança, ajudando-os a cativar audiências com as suas apresentações em escolas e empresas. É licenciada em Ciências da Comunicação e pós-graduada em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão e tem participado em diversas convenções e formações intensivas de public speaking da National Speakers Association nos Estados Unidos (Filadélfia 2013, San Diego 2014, Washington 2015, Phoenix 2016 e Orlando 2017). Colabora atualmente com a Universidade Católica Portuguesa e tem dado formações e palestras em várias universidades do país. É autora do livro Fale Menos, Comunique Mais — 10 estratégias para se tornar um grande comunicador. Escreveu vários artigos sobre comunicação que foram publicados em livros e em revistas das mais variadas áreas temáticas.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Deixem Passar o Homem Invisível
    Dez anos depois de ter vencido o Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLB 2009, regressa em nova ...
  • 25.03.2020 23:36
  • O Caçador de Brinquedos
    Se gosta de ficção científica, não deixe de ler este livro! João Barreiros é considerado um dos ...
  • 12.03.2020 16:59
  • A Morte do Papa
    Depois de ter lido todos os livros anteriores de Nuno Nepomuceno, este foi o primeiro em que tive ...
  • 24.02.2020 00:22

Últimos Tópicos

    • Frecha
    • - Frecha, toda a magia tem um preço, sabes disso. Tens a certeza que queres...
    • há 5 dias 4 horas
    • Espaço para livros
    • Uma maneira simples e barata é embrulhá-los em rolo autoaderente, daquele que...
    • há 2 meses 2 dias
    • Melhores Livros De Romance
    • Obrigado pela partilha! Diversos desses livros têm nomes diferentes na edição...
    • há 2 meses 3 dias

Uma Pequena Palavra...

"O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive."
Padre António Vieira