Funny Cook - As Receitas mais Divertidas de Sempre para Minichefs

 

 

Autora: Mafalda Teixeira
Género: Culinária / Infantil
Edição: Mai/2019
Páginas: 160
ISBN: 9789898958624
Editora: Influência

 

 


Mais de 60 receitas saudáveis

Da conhecida atriz Mafalda Teixeira, este livro vai juntar adultos e miúdos na cozinha.
«Com o ritmo alucinante dos dias de hoje, e com a rotina a que os pais são sujeitos diariamente, é necessário simplificar no que for possível, portanto, receitas rápidas e saudáveis é o que todos os pais desejam. Porque não integrar os nossos filhos na tarefa diária da cozinha?» Este é o desafio que nos faz a autora, Mafalda Teixeira.

As receitas mais divertidas de sempre para minichefs!
Em Funny Cook, a autora apresenta mais de 60 snacks, doces e salgados, sempre com um apontamento divertido, em que muitos dos ingredientes que as crianças não apreciam, e até torcem o nariz, estão incorporados numa imagem que elas adoram. Estas receitas ilustradas oferecem alternativas saudáveis para quando a fome aperta. Mafalda Teixeira vai mostrar-lhe como cozinhar pode ser divertido para si e para as crianças, que assim vão aprendendo conceitos básicos de cozinha e ganhando o gosto pela confeção das refeições. E podem, também, aprender várias curiosidades sobre mais de 50 alimentos, o que torna todas estas receitas divertidas de fazer e mais ainda de comer.
Neste livro, vai encontrar mais de 60 receitas fáceis, saudáveis e divertidas para cozinhar em família.

Autora:

Mafalda Teixeira nasceu em 1982 e, além da atriz que todos conhecem e da mãe dedicada que é, também é uma força da natureza, cheia de energia, ideias, projetos e adora cozinhar.
Formou-se em Design Gráfico, no IADE, mas correu atrás do sonho da representação e conseguiu entrar na famosa série juvenil Morangos com Açúcar, em 2007, tornando-se conhecida do grande público. A partir daí, participou em diversos projetos televisivos na área da ficção nacional, como telenovelas, teatro e cinema.
Em 2017, três anos depois de ter sido mãe, lançou o Funny Cook, um projeto de alimentação saudável direcionado para crianças.
Uma ideia que cresceu na Internet, em formato vídeo, ganhou forma de workshops e que passou para as páginas do livro Funny Cook.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato