Liberte-se da Prisão das Emoções

 

 

Autor: Augusto Cury
Género: Desenvolvimento pessoal / Espiritualidade
Edição: Mar/2019
Páginas: 176
ISBN: 9789892344508
Editora: Lua de Papel

 

 


O stress, a ansiedade, as dependências e fobias podem bloquear o prazer de viver e a criatividade. Saiba como libertar-se das emoções tóxicas.

Na nossa vida somos confrontados frequentemente com rejeições, traumas sociais, perdas, frustrações e estímulos stressantes. Se as emoções daí resultantes não forem trabalhadas com inteligência, acabam por ser gravadas na memória como zonas de tensão. E, em função da intensidade desses registos, uma barata pode transformar-se num monstro enorme, uma perda pode bloquear o ânimo da vida, um confronto social pode levar-nos a reagir sem pensar.

Em suma, o modo como registamos as nossas vivências gera a prisão das emoções. A prisão do medo, da depressão, da ansiedade, do stress, do ciúme, da dependência afetam todos os anos milhões de pessoas. O Homem, que nunca gozou de tanta liberdade socialmente, nunca foi tão prisioneiro (interiormente) como agora.
Ou seja, cada vez mais vivemos em sociedades democráticas e somos livres para expressar as nossas ideias - mas não nos permitimos a liberdade de pensar, por estarmos demasiado presos a emoções contraditórias. E, no entanto, podemos aprender a gerir os nossos pensamentos de modo a sermos felizes, sábios e seguros, na nossa bela e tumultuosa existência.
O objectivo deste livro é contribuir para que o leitor desenvolva a sua capacidade de navegar nas águas da emoção através da compreensão de alguns dos pilares da própria inteligência.

Deste autor no Segredo dos Livros:
Ciúme - O medo do abandono provoca a perda
O Homem Mais Feliz da História
Maria, a Maior Educadora da História
O Mestre dos Mestres
Gestão da Emoção
Autocontrolo
Petrus Logus - O Guardião do Tempo
O Homem Mais Inteligente da História
Inteligência Multifocal
Pais Inteligentes Formam Sucessores, não Herdeiros
Felicidade Roubada
O Mestre da Vida
O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anónimos
A Sabedoria Nossa de Cada Dia
A saga de um pensador

Autor:

Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspetiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. É investigador na área de qualidade de vida e de desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Os seus livros ocupam os lugares cimeiros nas listas de livros mais vendidos em todos os países onde são publicados. É considerado o autor mais lido do Brasil dos últimos anos e um verdadeiro fenómeno editorial, com mais de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Dirige o Instituto Academia de Inteligência, que dá formação a executivos, educadores, médicos, psicólogos, advogados, universitários e a qualquer pessoa interessada em expandir os horizontes da sua mente, em educar a sua emoção e em melhorar a sua qualidade de vida.
O Dr. Cury é patrono da Universidade da Criança em Portugal e doutor Honoris Causa da universidade Unifil, assim como membro de honra da academia de génios do Instituto da Inteligência, no Porto.

Saiba mais em grupoaugustocury.com.br/augustocury

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Você deve escrever o livro que quer ser escrito. E, se for um livro muito difícil para crescidos, então escreva-o para crianças.” 
Madeleine L’Engle