O Atlas da V

Autora: Lisa Vicente
Género: Autoajuda / Vida sexual
Edição: Set/2019
Páginas: 160
ISBN: 9789896658670
Editora: Arena

 

 

Um guia claro, direto e ilustrado do mundo feminino e não só
Às vezes divertido, outras vezes surpreendente O Atlas da V deveria ser leitura obrigatória para todas as pessoas. Num tom descontraído e sem juízos de valor esta importante obra ensina-nos sobre resposta sexual, género e órgãos sexuais.
Conhece bem o seu corpo? Todos os órgãos? E os sexuais?
A verdade é que muitas mulheres não conhecem o seu próprio corpo principalmente quando se trata do tema tabu por excelência – os órgãos sexuais.

Os órgãos genitais femininos continuam envoltos numa aura de mistério e escassa informação médica e divulgativa. Está na altura de acabar com isso.
Informação é poder, em qualquer área do conhecimento ou intervenção. E é assim também com o nosso corpo. É de vital importância que todas as pessoas conheçam bem o seu corpo, especialmente os órgãos sexuais, até para que possam cuidar bem de si mesmas. Só assim se pode ter uma vida mais saudável, plena, onde o prazer não deve ser um tabu.
Este livro desmitifica muitas informações dadas como certas durante anos. Há também espaço para conhecer o que de mais actual se sabe, por exemplo, sobre o clítoris ou a resposta sexual. Há questões estranhas, divertidas e outras com as quais se vai certamente identificar. Todas são reais e com origem na extensa experiência da médica ginecologista Lisa Vicente.

Autor – Lisa Vicente

Autora:

Lisa Ferreira Vicente nasceu em Lisboa em 1968. Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa e Especialista Graduada em Ginecologia-Obstetrícia. Realizou uma Pós-Graduação em Medicina Sexual e tem desde 2015 o reconhecimento de “Competência em Sexologia Clínica” pela Ordem dos Médicos. Trabalhou na Maternidade Dr. Alfredo da Costa, no Centro Hospitalar de Torres Vedras e foi chefe da Divisão de Saúde Reprodutiva da DGS e da Divisão de Saúde Sexual, Reprodutiva, Infantil e Juvenil da DGS. Desde 2016 trabalha no Serviço de Medicina Materno Fetal da Maternidade Dr. Alfredo Da Costa – Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Central. É membro do Grupo Intersectorial que elaborou e acompanhou os Programas Nacionais para a Eliminação da Mutilação Genital Feminina e é membro dos Corpos Sociais da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica. Participa em atividades de formação para profissionais de diferentes áreas do conhecimento, em temas como saúde sexual, saúde reprodutiva, sexualidade, mutilação genital feminina, contraceção, diabetes e aborto.

0 comentários
1 like
Anterior: AutópsiaSeguinte: Feminismo de A a Ser

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes