O Livro da Cozinha Vegana

 

 

Autora: Maria de Oliveira Dias
Género: Alimentação saudável
Edição: Abr/2019
Páginas: 176
ISBN: 9789898873873
Editora: Nascente

 

 


Coma de forma natural, simples e consciente. Retome o contacto com a terra, com o ciclo das estações e com as suas origens.

Uma cozinha vegana é uma porta aberta para um novo mundo de sabores e um apelo a todos os sentidos. Desmistificando muitas das ideias preconcebidas sobre o veganismo, este livro fornece as bases gerais para uma alimentação saudável, rica, simples, nutritiva e descomplicada.
O mundo muda nas pequenas coisas: comece por si e pela sua cozinha.
Todos os ingredientes seguem o ritmo das estações e as inspirações vêm de todo o mundo, centrando-se nas nossas raízes e na cozinha familiar.

O Livro da Cozinha Vegana pretende ser uma base na cozinha e cada receita tem a capacidade de se tornar única se optar por lhe acrescentar o seu cunho pessoal.
Além de dezenas de receitas, irá encontrar informação sobre:

  • As etapas de uma alimentação vegana;
  • Alguns mitos que envolvem o veganismo;
  • Os alimentos que deve incluir na sua despensa;
  • Os utensílios e a preparação e organização dos alimentos.

Inclui mais de 50 deliciosas receitas!

Extrato disponível aqui.

Desta autora no Segredo dos Livros:
Cozinha Vegana para Bebés, Crianças e Famílias Saudáveis

Autora:

Maria de Oliveira Dias nasceu em 1982 e é mãe de um menino de caracóis loiros. Tornou-se vegetariana aos 12 anos e vegana há mais de uma década. Atriz de formação, representou durante vários anos, tendo criado em 2010 o The Love Food, um blogue pioneiro com receitas veganas. Estudou culinária macrobiótica e desenvolveu competências em workshops. Em 2013, estagiou na cozinha de restaurantes vegetarianos e gourmet de São Paulo, sendo responsável pelo desenvolvimento de sobremesas saudáveis.
Em 2014, de volta a Lisboa, criou a empresa The Love Food, de confeção de produtos alimentares saudáveis e integrais, de fabrico artesanal, adoçados com geleias naturais, com ingredientes sazonais e de produção local.
Em 2016, obteve o grau de health coach no Institute For Integrative Nutrition, em Nova Iorque, e dois anos depois o título de plantbased chef pelo Plantlab de Los Angeles, nos EUA.
Hoje dedica-se à consultoria gastronómica, catering, consultas para particulares e formação, sempre na área da alimentação saudável.

Saiba mais em www.thelovefood.pt

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Acredito que, assim como na nossa vida se vão sucedendo acontecimentos de todo o tipo, também na literatura se sucedem esses acontecimentos, que são expressão do que sentimos e pensamos: a criação é a forma que temos de colocar cá fora as nossas esperanças, as nossas certezas, dúvidas, as nossas ideias."
José Saramago in A Estátua e a Pedra