O Livro da Mulher

 

 

Autora: Sofia Serrano
Género: Vida Saudável
Edição: Abr/2018
Páginas: 280
ISBN: 9789898886224
Editora: Cultura

 

 

 

O Livro da Mulher é um guia para todas as mulheres, nas diferentes fases da vida, desde as descobertas da infância, as aventuras da adolescência, a idade adulta, as dúvidas da gravidez e pós-parto, a maturidade da menopausa.
Este é um livro escrito por uma mulher para todas as mulheres. Um guia que nos revela os segredos do corpo e da mente femininas, as flutuações hormonais e de humor, esclarece sobre a menstruação, os métodos contracetivos e as doenças ginecológicas mais frequentes. No qual desvendam a sexualidade, a alimentação mais adequada em cada fase da vida, a atividade física mais benéfica. Um livro que nos mostra como vivermos de forma saudável.

Este é O Livro da Mulher. Escrito e pensado especialmente para as mulheres, desde a infância até à idade adulta e à fase pós-menopausa, passando pela adolescência, pela gravidez e pelo pós-parto.
Com dicas para ultrapassar os principais problemas de saúde, para comer bem e viver melhor. Com respostas às principais dúvidas das mulheres e indicações dos principais exames de rotina e consultas médicas importantes.

Desta autora no Segredo dos Livros:
Dias de uma Princesa Grávida (coautoria)

Autora:

Sofia Serrano nasceu em 1980 em Lisboa, e é médica especialista em ginecologia e obstetrícia e mãe de dois filhos. É apaixonada pela vida saudável, pela sua profissão e pela família. Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, fez a especialidade no Centro Hospitalar do Algarve e exerce a sua atividade profissional no Sul do país. Tem uma pós-graduação em Sexologia pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica e outra em Medicina Interna, Gravidez e Saúde Reprodutiva pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. A par da sua atividade na medicina como ginecologista e obstetra, escreve regularmente no blogue que criou em 2012, o Café, Canela & Chocolate, onde partilha experiências de maternidade e aborda temas relacionados com a saúde da mulher e a gravidez, bem como peripécias da vida dos médicos, entre outros. É também autora do livro Confissões de Uma Médica e co-autora do Dias de Uma Princesa Grávida.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Compro e leio os livros de José Rodrigues dos Santos que considero de ficção científica, porque gosto ...
  • 15.11.2019 22:00
  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização