O Livro da Mulher

 

 

Autora: Sofia Serrano
Género: Vida Saudável
Edição: Abr/2018
Páginas: 280
ISBN: 9789898886224
Editora: Cultura

 

 

 

O Livro da Mulher é um guia para todas as mulheres, nas diferentes fases da vida, desde as descobertas da infância, as aventuras da adolescência, a idade adulta, as dúvidas da gravidez e pós-parto, a maturidade da menopausa.
Este é um livro escrito por uma mulher para todas as mulheres. Um guia que nos revela os segredos do corpo e da mente femininas, as flutuações hormonais e de humor, esclarece sobre a menstruação, os métodos contracetivos e as doenças ginecológicas mais frequentes. No qual desvendam a sexualidade, a alimentação mais adequada em cada fase da vida, a atividade física mais benéfica. Um livro que nos mostra como vivermos de forma saudável.

Este é O Livro da Mulher. Escrito e pensado especialmente para as mulheres, desde a infância até à idade adulta e à fase pós-menopausa, passando pela adolescência, pela gravidez e pelo pós-parto.
Com dicas para ultrapassar os principais problemas de saúde, para comer bem e viver melhor. Com respostas às principais dúvidas das mulheres e indicações dos principais exames de rotina e consultas médicas importantes.

Desta autora no Segredo dos Livros:
Dias de uma Princesa Grávida (coautoria)

Autora:

Sofia Serrano nasceu em 1980 em Lisboa, e é médica especialista em ginecologia e obstetrícia e mãe de dois filhos. É apaixonada pela vida saudável, pela sua profissão e pela família. Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, fez a especialidade no Centro Hospitalar do Algarve e exerce a sua atividade profissional no Sul do país. Tem uma pós-graduação em Sexologia pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica e outra em Medicina Interna, Gravidez e Saúde Reprodutiva pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. A par da sua atividade na medicina como ginecologista e obstetra, escreve regularmente no blogue que criou em 2012, o Café, Canela & Chocolate, onde partilha experiências de maternidade e aborda temas relacionados com a saúde da mulher e a gravidez, bem como peripécias da vida dos médicos, entre outros. É também autora do livro Confissões de Uma Médica e co-autora do Dias de Uma Princesa Grávida.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

 "A beleza é diferente para cada um de nós. É como a felicidade. Cada um tem o seu conceito de felicidade."
Fernando Sobral in O navio do Ópio