O Livro de Ouro da Liderança

 

 

 

Subtítulo: As lições que aprendi numa vida inteira de liderança
Autor: John C. Maxwell
Páginas: 256
ISBN: 9789898529305
Editora: SmartBook

 

 


O Livro de Ouro da Liderança
é o mais pessoal dos trabalhos de Maxwell. Está recheado de histórias dos seus erros e sucessos de liderança e de pepitas de sabedoria adquiridas em consequência disso. E ele quer partilhar tudo isto consigo. Cada capítulo é como uma sessão individual com o maior guru em liderança do mundo, de acordo com o Leadershipgurus.net.

"Há anos que eu queria escrever este livro, mas prometi a mim mesmo só o fazer quando completasse 60 anos", diz Maxwell. "Quis deixar as lições de liderança que aprendi ao longo da minha vida da forma mais difícil, num livro que pudesse ser utilizado por mentores de líderes. Peneirei muito entulho para chegar ao ouro."

Deste autor no Segredo dos Livros:
A Atitude Faz a Diferença

Autor:

John C. Maxwell é um especialista em liderança internacional reconhecido, e autor de livros que já venderam mais de 13 milhões de cópias.
As suas organizações já formaram mais de um milhão de líderes por todo o mundo. O Dr. Maxwell é fundador da Injoy Stewardship Services e da EQUIP. Todos os anos dá palestras a companhias mencionadas na revista Fortune 500, a líderes governamentais mundiais e a diversas outras organizações tais como a Academia Militar dos Estados Unidos, em West Point, e a Liga Nacional de Futebol (americana).
Um dos autores mais vendidos do New York Times, do Wall Street Journal e da Business Week. Maxwell foi um dos vinte e cinco autores nomeados para o 10º Aniversário do Hall of Fame da Amazon.com. Dois dos seus livros, As 21 Irrefutaveis Leis da Liderança (SmartBook, 2008) e Developing the Leader Within you, venderam mais de um milhão de cópias cada. A SmartBook publicou mais de 20 livros de John C. Maxwell, entre os quais O Livro de Ouro da Liderança (2009), O Líder 360º (2010), O Sucesso de Amanhã Começa Hoje (2011), As 17 Qualidades do Trabalho em Equipa (2012) e A Atitude Faz a Diferença (2013).

Saiba mais em www.johnmaxwell.com

Comentários  

 
#2 Fátima Rodrigues 2013-09-19 15:17
Neste livro, John C. Maxwell partilha lições aprendidas à custa do erro, ao longo de mais de 40 anos em cargos de liderança. Nestas 26 lições, Maxwell, no seu jeito frontal e intimista, conta ao leitor como aprendeu estas lições, como deve este assimilá-las e aplicá-las na sua liderança e ainda como poderá ir mais além e levá-las também a quem o tem como mentor.

Trata-se de um livro com muito mais profundidade e desenvolvimento do que os que Maxwell publicou anteriormente, que agradará ao leitor que inicia a sua jornada na liderança, como também ao que conta com uma vida de experiência.

Todos os capítulos apresentam a abordagem e desenvolvimento do tema, seguido de exercícios práticos e o que chama “Momento do Mentor”.

Como habitualmente, Maxwell refere a quem se dirige e como deverá ser lido e trabalhado:

“Se está no início do seu percurso de liderança, recomendo que passe vinte e seis semanas debruçado sobre este livro, uma semana para cada capítulo. Leia o capítulo e, depois, siga as instruções na secção prática desse mesmo capítulo. Acredito que se antes de passar para um novo capítulo deixar que cada lição se instale na sua mente e depois a aplicar de forma prática, com o tempo, irá espantar-se com as mudanças positivas que ocorrerão na sua liderança.”

“Se for um líder mais experiente, invista neste livro cinquenta e duas semanas. Por que é que lhes recomendo mais tempo? Porque, depois de ter trabalhado cada capítulo, deve passar uma semana a guiar as pessoas de quem é mentor ao longo desse mesmo capítulo. No final do ano, além de verificar o seu próprio amadurecimento, também constatará que ajudou outros potenciais líderes a ascender ao nível seguinte. Para que lhe possa servir de ajuda, incluí, após os exercícios práticos, um Momento para Mentores. Cada um destes Momentos apresenta sugestões para que você possa ajudar outras pessoas a desenvolverem-s e na área da liderança que esse capítulo aborda.”

Trata-se de um livro que rapidamente tomará um lugar de destaque entre os demais, pela sua sinceridade, partilha e ensinamentos preciosos.
 
 
#1 Helena 2013-09-14 19:11
A liderança é a capacidade de alguém influenciar socialmente os outros, por forma a alterar atitudes, comportamentos e em algumas situações valores, com vista a atingir objetivos comuns.

Um programa de 26 lições que, bem aplicadas durante o mesmo número de semanas, pode resultar, desde que os conhecimentos e valores estejam bem interiorizados e assim sejam aplicados.

Não é um livro para ler compulsivamente , mas para usar como manual de consulta ou aplicar o programa proposto.

Valioso livro para uma leitura direcionada sobre a liderança.
"Quando nos dão uma punhada pelas costas, percebemos que estamos à frente"
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"É preciso ter chorado para imortalizar o riso no livro, na estrofe, na sentença, na palavra."
Camilo Castelo Branco in A mulher fatal