O Mágico Que Não Acreditava em Magia

 

 

Autor: Pedro Vieira
Género: Autoajuda / Desenvolvimento pessoal
Edição: Set/2018
Páginas: 176
ISBN: 9789896875114
Editora: Pergaminho

 

 

 

«Durante quase duas horas, Peter foi falando sobre a longa carreira numa multinacional, o seu decrescente interesse nas mais de dez horas de trabalho diário, sobre a mulher e a relação esfriada pelos mútuos afazeres profissionais e as cada vez mais frequentes discussões domésticas, os dois filhos pequenos com quem tinha uma relação não mais do que satisfatória, a falta de tempo para o exercício e os hobbies que não tinha… Falava enquanto se sentia a entrar numa espécie de redemoinho que girava cada vez mais rápido. Acabou por murmurar várias vezes seguidas “não sei, não sei”, e enterrar a cabeça nas mãos.

De repente começou a aperceber-se de que, de facto, nada estava a funcionar realmente bem na sua vida. Logo ele, que tinha crescido com uma forte confiança na sua capacidade de raciocínio, na sua habilidade para qualquer tipo de competição, certo de que o sucesso o esperava. E agora, perante as perguntas argutas do amigo, parecia que tudo ruía como um baralho de cartas. Ficou com vontade de sair dali e deixar este confronto para outra ocasião, olhou duas vezes para o relógio à procura de uma desculpa. O amigo, uma vez mais, aparentemente leu os seus pensamentos, indagando de forma pausada e articulada: “Se pudesses escolher agora o teu destino qual seria?”»

Autor:

Pedro Vieira nasceu em 1975 no Porto. Ao longo dos últimos anos tem dedicado o seu recurso mais valioso (o tempo!) a estudar por que fazemos aquilo que fazemos e como podemos fazer aquilo que realmente queremos fazer. Com o treino e a inspiração de grandes mestres como John Grinder, Carmen Bostic St Clair, Michael Carroll ou Steve Linder, tem trazido até ao público português os conhecimentos centrais da Neurolinguística e da Neuroestratégia, mostrando como podemos utilizar os nossos recursos para produzir os resultados que são importantes para cada um de nós. Além do contacto direto com muitos milhares de pessoas através das suas formações, palestras e workshops, Pedro Vieira (juntamente com a equipa da LIFE Training) ajuda empresas e outras organizações a expandirem os seus resultados. Aliando a sua licenciatura em Economia e sólida experiência empresarial a amplos conhecimentos na área comportamental (incluindo certificações internacionais de Trainer e Master em Programação Neurolinguística, Coaching e Hipnoterapia), desenvolveu a metodologia SPIDER de definição de objetivos. Depois de ter sido responsável regional de uma multinacional, tornou-se empreendedor, estando ligado a projetos empresariais em várias áreas.
A família é o seu projeto preferido, que partilha com a Mia, e os filhos Liv, Erik e Isak. A sua paixão é despertar a paixão dos outros, acreditando que num mundo inspirado, todos somos mais felizes. Com a sua equipa da LIFE Training, Pedro Vieira já treinou, motivou e inspirou colaboradores de quase uma centena de empresas como a SONAE, ERA, Bosch, Delphi, WEG, Amway, IKEA, Novartis, Lactogal, Abreu, BA Vidro, Açoreana, Grupo Pestana, BP, entre muitas outras. Ministrou cursos e palestras na Escola de Gestão do Porto, na Faculdade de Economia do Porto e no Instituto Português de Administração e Marketing, entre outras instituições académicas.

Saiba mais em www.pedrovieira.net

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • O Bibliotecário
    Trabalho numa biblioteca, e talvez por isso ofereceram-me esse livro. Tem um nome aliciante e uma ...
  • 14.09.2018 11:06
  • A Terra de Naumãn
    Quem disse que em Portugal não se faz boa ficção científica? Este novo romance de H. G. Cancela ...
  • 01.09.2018 10:34
  • Mariana Vitória de Bourbon – A rainha discreta
    Eu, que até sei bastante sobre a História de Portugal e me interesso pelo tema, confesso que não sabia ...
  • 20.08.2018 22:14

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"A melhor receita para o romance policial: o detetive não deve saber nunca mais do que o leitor."
Agatha Christie