O Meu Diário das Emoções

Autoras: Catarina Raminhos e Ana Mota Veiga
Género: Educação / Parentalidade
Edição: Set/2020
Páginas: 112
ISBN: 9789897840975
Editora: Nuvem de Letras

 

 

Num mundo onde cada vez mais crianças sofrem de stress, é urgente falar de emoções. Este Diário das Emoções é uma forma divertida de pôr os miúdos a ler e a lidar com os seus sentimentos.
Catarina Raminhos, mãe de três, e Ana Mota Veiga, professora de muitos, decidiram criar este Diário das Emoções. Um Diário divertido e essencial e que até sabe falar por ele:
Olá! Estou aqui para te ajudar a ser mais feliz. Nas minhas páginas, vais aprender o que são algumas emoções menos fixes (mas que todos sentem) e como lidar com elas. Vais também encontrar muito espaço para escreveres desejos, segredos ou o que quiseres. E não te preocupes, não vais perder muito tempo e vai ser divertido, prometo.
Vamos a isso?
«Este livro – arejado e simples – pode ter mais superpoderes que todas as palavras que usamos para dar forma e um nome àquilo que sentimos. Porque “obriga” uma criança a descobrir aquilo que ela tem dentro de si.
A dar nomes às emoções. E ao que imagina que elas são. E que tudo isso, levado a sério, como uma tarefa de todos os dias, faz com que um Diário de Emoções seja uma prova de quanto se pode crescer quando se sente.»
Do prefácio de Eduardo Sá, Psicólogo Clínico

De Catarina Raminhos no Segredo dos Livros:
Minore e a Magia das Cores

Autor – Catarina Raminhos

Autora:

Catarina Raminhos é licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa e sempre esteve ligada à escrita. Já trabalhou em jornais e foi editora de conteúdos em televisão mas, neste momento, está dedicada ao universo dos livros. Tem o blogue 7 da tarde e ainda não lavei os dentes e uma das contas de Instagram mais interativas do país. É mãe de três filhas e, como tal, nunca lhe falta assunto para escrever – só tempo, mas vai tentando contornar isso. Minore e a Magia das Cores é o seu primeiro livro infantil.

Ana Mota Veiga

Ana Mota Veiga é professora e pôs em prática no livro “O Meu Diário das Emoções” a sua vasta experiência no contacto com as crianças e jovens.

0 comentários
6 likes
Anterior: O Pequeno Livro Negro da CorrupçãoSeguinte: O Clube dos Cientistas 13: Ataque Pré-histórico

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes