O Sexo Começa na Cozinha

 

 

 

Autor: Kevin Leman
Edição: Abr/2013
Páginas: 242
ISBN: 9789898297310
Editora: Nexo

 

 

 

Pitadas de bom humor e doses de amor para renovar o seu relacionamento
O relacionamento do casal pode sofrer profundas crises quando marido e mulher não compartilham as preocupações do quotidiano, ainda que pareçam insignificantes. Nesse sentido, a cozinha representa o espaço onde a interacção entre ambos deve ser solidificada, de forma a nutrir o desejo de desfrutarem um do outro no momentos de maior intimidade.

O Sexo Começa na Cozinha vai além de uma simples discussão sobre relacionamento conjugal. Fundamentado na sua larga experiência no aconselhamento de casais, Kevin Leman explica com humor e exemplos reais por que os elementos do dia‐a‐dia se revelam tão importantes a ponto de influenciarem até mesmo a intimidade conjugal.

Autor:

Dr. Kevin Leman é um psicólogo reconhecido internacionalmente, uma figura pública da televisão e da rádio e um orador que ensinou e entreteve públicos por todo o mundo com a sua psicologia perspicaz e de bom senso. Marcou presença em centenas de programas de rádio e de televisão, incluindo The View, Today, Oprah, The Early Show, da CBS, American Morning, da CNN, e LIFE Today, com James Robison. Exerceu ainda o cargo de terapeuta familiar no programa televisivo Good Morning America.
Autor best-seller e galardoado, Dr. Leman escreveu mais de trinta livros sobre questões ligadas ao casamento e à família, incluindo The Birth Order Book, Sheet Music, Making Children Mind without Losing Yours e ainda Transforme o Seu Filho Até Sexta, editado em Portugal pela SmartBook e O Sexo Começa na Cozinha, editado pela Nexo. É co-autor, juntamente com o seu filho, Kevin Leman II, de uma série de livros infantis ilustrados para cada criança na família. Figura ainda em seis vídeos realizados sobre casamento, qualidades paternais, famílias recompostas (ou reconstituídas) e agregado monoparental.
Dr. Leman e a sua esposa, Sande, residem em Tucson, no Arizona. Têm cinco filhos e dois netos.

Saiba mais em www.drleman.com

Comentários  

 
#1 Sebastião Barata 2013-07-20 22:22
Ora aqui temos um livro bem interessante. De uma forma alegre e bem disposta, aborda um tema bem sério: porque, nos tempos que correm, se desfazem tantos casamentos? Porque não são as pessoas capazes de manter e fazer crescer o seu amor como casal?

A opinião do autor coincide com a minha: porque os membros do casal não se põem numa atitude de serviço. Hoje, todos querem ser servidos em vez de servir, procurar ter prazer em vez de dar prazer, invocar os seus direitos em vez dos seus deveres, em suma, ser amados em vez de amar.

Servindo-se de exemplos de casais que, ao longo dos seus muitos anos de conselheiro matrimonial, passaram pelo seu consultório, o autor mostra-nos que só parte para o divórcio quem quer. Se formos capazes de pôr o orgulho de parte e tivermos a coragem de dialogar com o nosso cônjuge, se procurarmos conhecer-nos a nós próprios e aquele que escolhemos para seguir ao nosso lado na vida, encontraremos forma de o fazer feliz, de alcançar a paz na família e de receber, em retorno felicidade, amor e paz.

O sexo é bastante mais do que o ato em que todos pensam quando falam em "fazer amor". Sexo é "isso" e carinhos, beijinhos, prendas, flores, mas também partilhar tarefas domésticas, educar os filhos em conjunto, tirar um dia (ou mesmo só um pouquinho de tempo) para estar a sós e conversar. Por isso, "O Sexo Começa na Cozinha" quando o marido põe a mesa, ou limpa a loiça, ou faz a surpresa à esposa de ter o jantar servido num dia em que sabe que ela vai chegar arrasada. Mas continua na sala quando a esposa para para ouvir o marido desabafar um negócio que lhe correu mal, ou o marido para ouvir a esposa contar a arrelia que teve com o filho traquina ou com a colega invejosa. Provavelmente, vai terminar em êxito na cama, mas, se não der, não é o fim do mundo, porque fazer sexo não é tudo no casamento.

Uma escrita fluída, "montes" de exemplos engraçados, histórias de vida com finais felizes fazem deste livro uma leitura a não perder.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Aquele que lê maus livros não leva vantagem sobre aquele que não lê livro nenhum."
Mark Twain