Os 200 Melhores Percursos de Trekking de Portugal

 

 

Autor: Miguel Judas
Género: Desporto / Lazer
Edição: Mai/2017
Páginas: 176
ISBN: 9789897730511
Editora: Saída de Emergência

 

 

O mais importante não é a partida nem a chegada. O que interessa é o caminho.
Com 561 km de comprimento, 218 km de largura e 2351 metros de altitude, Portugal é um mundo por descobrir, que compensa a (relativa) pequena dimensão do território com uma surpreendente variedade de paisagens. E que melhor modo haverá para o fazer senão a pé, com tempo para apreciar e usufruir do que não está à vista?

É esse o desafio que fazemos ao leitor neste guia: que parta à descoberta das serras e montanhas, das planícies e rios, das ilhas, praias e cidades, da história, do património e especialmente das gentes, sempre com um pé a seguir ao outro, porque o mais importante não é a partida nem a chegada. O que interessa é o caminho.

Extrato disponível aqui.

Autor:

Colaborador de publicações como as revistas "Visão" e "Evasões" ou o jornal "Diário de Notícias", há muito que Miguel Judas tem nos caminhos do Portugal profundo uma das grandes paixões profissionais. O jornalista sente-se especialmente atraído pelas zonas menos conhecidas, tantas vezes esquecidas, onde há sempre algo de novo para revelar – locais, histórias, tradições, sabores, paisagens e especialmente pessoas.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização