Jesus Não Se Vestia de Branco

 

 

Autora: Clara de Almeida
Género: Espiritualidade
Edição: Mai/2019
Páginas: 216
ISBN: 9789896875565
Editora: Pergaminho

 

 

 

A história de uma busca espiritual pelos mistérios iniciáticos no tempo de Jesus
Samut é um escriba egípcio contemporâneo de Jesus, um homem em busca da sabedoria. O desejo de ir mais além das muralhas do templo onde vive leva-o a Alexandria, à Biblioteca, numa procura pelo Conhecimento - até se aperceber, por fim, de que o verdadeiro mundo se encontra para lá da Ciência e da Filosofia. Um encontro com os ascetas Essénios abre-lhe novas perspetivas no caminho para a Sabedoria, e um breve encontro com Jesus (e com as ideias revolucionárias que defendia) ajudam a consolidar os valores da sua consciência.

Continuar...

Se Sentes, Não Hesites

 

 

Autor: Manuel Clemente
Género: Autoajuda
Edição: Mai/2019
Páginas: 208
ISBN: 9789898907738
Editora: Alma dos Livros

 

 

 

Desiste sempre daquilo que não for para ti
Está na hora de admitirmos que a vida não está a resultar: acordamos a desejar que o dia passe depressa, aceitamos situações que não merecemos e vivemos uma rotina que nos deprime a cada dia.
Crescemos cercados de regras. Habituámo-nos a que fosse a sociedade a dizer-nos como comer, vestir, casar, amar e trabalhar. Em cada instante, houve sempre alguém pronto a orientar-nos com um: «Devias fazer assim…»
Se não estiverem ao serviço da felicidade, as nossas escolhas nunca vão fazer sentido.

Continuar...

As receitas de Cristina Manso Preto

 

 

Autora: Cristina Manso Preto
Género: Culinária
Edição: Mai/2019
Páginas: 240
ISBN: 9789720063182
Editora: Porto Editora

 

 


Receitas deliciosas para experimentar lá em casa. Vai ver que é super fácil!

Cristina Manso Preto, presença assídua no programa Praça da Alegria desde 2009, há muito habituou o seu público a receitas desarmantes e surpreendentes, pela forma como consegue sempre encontrar uma maneira simples de confecionar o prato mais requintado.
Para além de excelente cozinheira, Cristina Manso Preto é também uma fantástica comunicadora, sempre com uma história a contar a propósito de cada uma das receitas que nos propõe.

Continuar...

Tarot e Espiritualidade

 

 

Autora: Inês Pereira Pina
Género: Espiritualidade / Astrologia
Edição: Mai/2019
Páginas: 232
ISBN: 9789892345277
Editora: Lua de Papel

 

 


A taróloga dos bebés

Foi por volta dos dez anos, quando começou a ir com o pai aos encontros da Ordem de Rosa-Cruz (uma organização mística e filosófica), que Inês Pereira Pina começou a descobrir a sua espiritualidade. Já em adulta, quando teve a primeira consulta com uma taróloga, foi confrontada com a evidência: Inês tinha poderes mediúnicos, só não estava a usá-los.

Continuar...

O Menu da Semana

 

 

Autora: Vânia Ribeiro
Género: Vida saudável
Edição: Mai/2019
Páginas: 264
ISBN: 9789892345420
Editora: Lua de Papel

 

 


Receitas para planear almoços e jantares de forma variada e saudável

Chegado o fim de semana é preciso acrescentar à lista de afazeres mais uma preocupação: que refeições preparar na semana seguinte? A tarefa é ainda mais complicada para as famílias que seguem uma alimentação saudável - é preciso escolher os alimentos pelo seu valor nutricional, privilegiar frutas e legumes da época ou evitar produtos processados… e fazer pratos de que todos lá em casa gostem.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09
  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato