A Terceira Vaga (Steve Case)

 

 

Autor: Steve Case
Edição: Set/2016
Páginas: 248
ISBN: 9789897243226
Editora: Clube do Autor

 

 

 

A nova era tecnológica. Uma visão inovadora do futuro.
Dedicado aos empreendedores que inspiram Case ao lutarem para mudar o mundo, este livro é uma obra fundamental para todos aqueles que querem prosperar na era digital. Case foca-se no potencial determinante da internet para o êxito nos negócios e releva a sua visão do futuro.
Como aproveitar a nova vaga tecnológica para prosperar, que lições retirar das primeiras vagas, quais as principais transformações nos sectores da Saúde, Educação e Alimentação são aqui conjeturadas por um dos maiores empreendedores do mundo.

Continuar...

A Vida e a Obra do Padre António Vieira

 

 

Autor: José Barata
Edição: Ago/2016
Páginas: 128
ISBN: 9789898816375
Editora: Verso de Kapa

 

 


Padre António Vieira, o mais famoso dos jesuítas portugueses, conhecido especialmente pelos seus sermões, representa o maior expoente da eloquência sacra nacional da época barroca.
É uma figura intemporal da qual emana uma mensagem de nacionalismo redentor, por vezes, controversa, mas sempre genuína, orientada para a afirmação de Portugal como nação. Numa sociedade seiscentista fechada e obscura, António Vieira foi um obreiro lúcido do futuro, mostrando uma visão universalista e ecuménica dos conflitos sociais e religiosos do seu tempo, assumindo-se como um defensor dos valores da inclusão e do respeito pelas diferenças religiosas e pelas identidades culturais.

Continuar...

O Milagre de Teresa

 

 

Autor: João Carlos Almeida
Edição: Ago/2016
Páginas: 192
ISBN: 9789896578282
Editora: Planeta

 

 

 

A impressionante história de fé e devoção que permitiu ao Papa Francisco declarar: MADRE TERESA DE CALCUTÁ É SANTA.
Madre Teresa de Calcutá é um ícone que transcende religiões. A sua influência foi distinguida com o Prémio Nobel da Paz, em 1979, e, em 2003, a «santa das sarjetas» foi beatificada pelo papa João Paulo II. Faltava um milagre para que pudesse receber o mais alto grau de reconhecimento da Igreja Católica: a canonização, que se realiza a 4 de Setembro.

Continuar...

Na Vida com Garra - Uma história inspiradora de superação e conquista

 

 

Autora: Telma Monteiro
Edição: Jul/2016
Páginas: 264
ISBN: 9789898818553
Editora: Manuscrito

 

 

 

Na Vida Com Garra é um livro é sobre luta. Mas não é apenas sobre judo ou para os amantes deste desporto. É um livro sobre a vida e a forma como a agarramos com as duas mãos, olhos nos olhos, com garra.
A judoca Telma Monteiro transmite, neste livro inspirador, as ferramentas e estratégias que desenvolveu ao longo da sua carreira como atleta de alta competição, e que todos podemos aplicar no dia a dia para nos tornarmos vencedores.

Continuar...

Robôs: A Ameaça de Um Futuro sem Emprego

 

 

Autor: Martin Ford
Edição: Jul/2016
Páginas: 408
ISBN: 9789722532280
Editora: Bertrand Editora

 

 

 

Quais são os empregos do futuro? Quantos haverá? E quem vai consegui-los? Podemos imaginar - e ter esperança - que a atual revolução industrial seja a última: ainda que alguns postos de trabalho venham a ser eliminados, outros serão criados para lidar com as inovações de uma era nova. Em Robôs - A Ameaça de um Futuro sem Emprego, Martin Ford, o empreendedor de Silicon Valley, defende que este não é de forma alguma o caso. À medida que a tecnologia continua a acelerar e as máquinas começam a saber cuidar de si próprias, menos pessoas serão necessárias.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Há livros facilmente consumíveis e que dão um conforto simples às pessoas. Não é o meu negócio.”
Salman Rushdie