Faz Acontecer

 

 

Autor: André Leonardo
Edição: Set/2015
Páginas: 248
ISBN:  9789896267124
Editora: Esfera dos Livros

 

 

 

Aos 24 anos, o açoriano e terceirense André Leonardo partiu sozinho para uma expedição à volta do Mundo que passaria por 23 países. O seu objectivo era simples: procurar energia e ânimo para além da «crise» e da «dívida», estabelecer contacto com pessoas positivas, deixar-se contagiar por empreendedores, tanto nos negócios como na vida, aprender com gente que vencia todo o tipo de adversidades e que, mais do que criar empresas ou promover projectos, fazia acontecer encarando o presente e o futuro com optimismo e com capacidade de sonhar. Era urgente recolher esses casos espalhados pelo mundo inteiro, por sociedades, culturas e contextos político-económicos radicalmente distintos – e, no entanto, todos ligados pela mesma vontade de fazer acontecer.

Continuar...

Quando Eu Era Invisível

 

 

Autor: Martin Pistorius
Edição: Set/2015
Páginas: 280
ISBN: 9789898086594
Editora: Nascente

 

 

 

Até aos 12 anos, Martin Pistorius era um menino igual aos outros. Nada fazia adivinhar que um dia adoeceria gravemente e que em pouco tempo deixaria de andar e falar. Para os médicos, fruto de uma doença neurológica degenerativa desconhecida, Martin tinha entrado em estado vegetativo. Mais dois anos de vida era o melhor que os pais podiam esperar. Martin tinha então 14 anos.
Mas lentamente, Martin foi recuperando a consciência. A sua mente, contudo, estava encurralada dentro de um corpo inútil, cujos braços e pernas não obedeciam e cuja voz se mantinha muda, incapaz de emitir um som. Martin, aos 16 anos, sentia-se invisível, suportando o seu segredo como uma testemunha silenciosa do mundo que o rodeava, vendo a vida passar numa sucessão de dias idênticos.

Continuar...

Jihadismo Global

 

 

Subtítulo: Das Palavras aos Actos
Autor: Felipe Pathe Duarte
Edição: Set/2015
Páginas: 312
ISBN: 9789897541865
Editora: Marcador

 

 


Os atentados de 11 de setembro trouxeram para o nosso quotidiano assuntos como o terrorismo, jihadismo, a Al-Qaeda ou o «Estado Islâmico». Nem sempre foram interpretados da melhor forma.
Por um lado, foram assumidos como manifestações de violência armada de religiosidade. Por outro, encaram-se como algo inovador e paradigmático. Mais ainda. A violência jihadista passou também a ser lida como o fruto de uma organização disfuncional e operacionalmente controversa. Ou seja, uma violência não-instrumental, irracional, empurrada pelo fanatismo religioso e ofuscada pelo culto do martírio.
Este livro porá em causa as premissas que levaram a estas conclusões.

Continuar...

Como Ser Feliz (ou mais feliz)

 

 

Autor: Lee Crutchley
Edição: Jun/2015
Páginas: 160
ISBN: 9789898775399
Editora: Arena

 

 

 

Será que um livro pode criar felicidade? Terá a resposta quem tiver este livro nas suas mãos. Através de desafios simples, surpreendentes e divertidos, este livro vai ajudá-lo a ver a vida de uma nova perspectiva e a redescobrir a alegria de cada dia. Abra a primeira página e prepare-se para um novo começo, cheio de promessa e esperança.

Continuar...

O Dia da Liberdade: 25 de abril de 1974

 

 

Coordenador: Pedro Lauret
Edição: Abr/2015
Páginas: 272
ISBN: 9789899937741
Editora: Verso da História

 

 

Pelas 22h55 do dia 24 de abril os Emissores Associados de Lisboa transmitem E Depois do Adeus, de Paulo de Carvalho. Às 0h20 a Rádio Renascença coloca no ar Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso. Estão, assim, lançadas as senhas que dão a ordem de marcha a todas as unidades do Movimento das Forças Armadas. Às 3h a maioria das unidades já está na estrada e pouco depois, às 4h30, os principais objetivos são tomados e é difundido o primeiro comunicado do Posto de Comando do MFA pelos emissores do Rádio Clube Português.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54
  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32

Últimos Tópicos

    • Vídeo de promoção
    • O Cetro do Guardião, Fantasia https://www.youtube.com/watch?v=jyLhvh3HFno...
    • há 3 semanas 2 dias
    • Vídeo de promoção
    • Gratuito https://www.kobo.com/pt/pt/ebook/o-cetro-do-guardiao [...
    • há 3 semanas 2 dias
    • Ebook gratuito
    • "O cetro do Guarião", Teresa Durães, fantasia gratuito aqui "Olhei na...
    • há 3 semanas 3 dias

Uma Pequena Palavra...

"A literatura é como as mulheres: quando não presta, nem vale a pena perder tempo."
Charles Bukowski