Era Uma Vez Lisboa

 

 

Autor: Luís Ribeiro
Género: História de Portugal
Edição: Fev/2017
Páginas: 280
ISBN: 9789896267971
Editora: A Esfera dos Livros

 

 

A História de Lisboa é feita de vidas, lugares, paixões, tragédias, confrontos, conspirações. Conhecer Lisboa é também recuar no tempo e descobrir a cidade que passou pelas piores calamidades desde o terramoto de 1755, passando pela Peste Negra, até ao dilúvio que matou centenas de lisboetas, mas que sempre se ergueu. Uns, como Calouste Gulbenkian, vieram de fora e apaixonaram-se perdidamente, outros, como o Marquês de Pombal, fizeram-na renascer das cinzas. E que histórias terão os seus lugares para contar? O Paço da Ribeira foi destruído em 1755, mas assistiu a tanto…

Continuar...

A Senhora de Maio - Todas as perguntas sobre Fátima

 

 

Autores: António Marujo e Rui Paulo da Cruz
Género: Religião, Jornalismo
Edição: Fev/2017
Páginas: 400
ISBN: 9789896444280
Editora: Temas e Debates

 

 


Fátima é fruto da imaginação de três crianças e da imposição do clero ou revela uma forte experiência espiritual? Reflete apenas o catolicismo popular daquele tempo ou celebra o essencial do cristianismo? Quais os contributos opostos da Primeira República e do Estado Novo na sua génese e consolidação? E a Rússia: como emerge numa remota aldeia portuguesa, em 1917, a ideia de a converter? A partir de vários depoimentos recolhidos neste livro, procura-se despertar uma visão o mais completa e abrangente possível sobre um fenómeno controverso e complexo.

Continuar...

A Obsessão da Portugalidade

 

 

Autor: Onésimo Teotónio Almeida
Género: Ensaio
Edição: Fev/2017
Páginas: 336
ISBN: 9789897223440
Editora: Quetzal

 

 


Com enorme frequência surgem livros com Portugal no título, interrogando-se sobre quem somos, porque somos assim, ou como modernizar Portugal sem abandonar o seu passado, elaborando diagnósticos do País, apontando-lhe as mazelas e sugerindo-lhe medicação. O presente livro não pretende fazer nenhum diagnóstico nem oferecer uma receita. Ele resulta de uma leitura do destino da nossa cultura e daquilo que, após o 25 de Abril, se vulgarizou apelidar «a questão da identidade nacional».

Continuar...

Deus, o Diabo e Eu

 

 

Autor: Luís Pereira de Sousa
Género: Memórias / Espiritualidade
Edição: Fev/2017
Páginas: 168
ISBN: 9789897022494
Editora: Guerra & Paz

 

 


Esteve morto e voltou à vida. Uma história real.

Em abril de 2013, uma viagem romântica num veleiro terminou da pior forma. Luís Pereira de Sousa caiu ao mar.
Ninguém assistiu à queda, tendo sido salvo no último minuto, quando apenas restava oxigénio num décimo do pulmão esquerdo.
Preso à vida por um fio, passou dias e noites de tormento no hospital, com outros moribundos, numa guerra que se tornou colectiva e, deparou-se com revelações difíceis de imaginar noutras circunstâncias.

Continuar...

A Linguagem Mágica dos Bebés

 

 

Autora: Joana Rombert
Género: Formação parental
Edição: Jan/2017
Páginas: 320
ISBN: 9789896267995
Editora: A Esfera dos Livros

 

 

O nascimento de um bebé é um acontecimento único na vida dos pais, mas que muitas vezes traz também consigo inúmeras dúvidas. Sobretudo porque, numa primeira fase, não conseguimos interpretar o choro, os gestos ou as reacções dos nossos filhos. Será que chora porque tem sono ou porque tem fome? Está a contorcer-se porque tem frio ou cólicas? Compreender o comportamento do seu filho, ouvir a sua voz e conseguir interpretá-la vai ajudá-lo a decifrar a sua linguagem, a perceber os recados que lhe quer transmitir e a descobrir as suas reais intenções.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Compro e leio os livros de José Rodrigues dos Santos que considero de ficção científica, porque gosto ...
  • 15.11.2019 22:00
  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"O livro, por aquilo que promete, não deixa de ser um conceito que ciclicamente surge como uma ameaça à harmonia pública, pelo conluio que estabelece com quem o lê."
João Paulo Borges Coelho, in Rainhas da Noite