A Arte de Dizer Não

 

 

Autor: Joaquim Quintino Aires 
Edição: Nov/2015
Páginas: 168
ISBN: 9789892333755
Editora: Lua de Papel

 

 

 

Quando olhamos para trás e recordamos as primeiras palavras dos nossos filhos, ocorre-nos por exemplo "papá" - que para uma criança tanto pode querer dizer "pai" como "pão". Ora, a primeira palavra que o bebé diz com intenção de passar uma mensagem concreta é Não. É a manifestação clara de uma recusa. É o modo como manifesta uma escolha, afirma a personalidade e se assume como um ser humano único. O Não é determinante para a nossa felicidade presente e futura. Ao comunicarmos uma recusa, estamos a definir as fronteiras do nosso mundo. Não queremos dar boleia a um colega? Dizemos Não. Não nos apetece sexo? Dizemos Não. Achamos a ordem do chefe abusiva? Não, Não e Não.

Continuar...

A Transformação de Steve Jobs

 

 

Subtítulo: De jovem rebelde a líder visionário
Autores: Rick Tetzeli, Brent Schlender
Edição: Out/2015
Páginas: 464
ISBN: 9789896378769
Editora: Saída de Emergência

 

 

Com capa holográfica
A biografia que conquistou a Apple e todos aqueles que realmente conheceram Steve Jobs. Steve Jobs é um nome global - publicaram-se centenas de livros sobre ele, mas poucos penetraram no âmago da verdadeira questão: como é que um jovem tão arrogante, a ponto de ter sido exilado da própria empresa que fundou, se tornou no visionário mais bem-sucedido do mundo dos negócios? Como foi Steve? Era o génio em carne e osso ou um pragmático criador de tendências? Exigente e tirano com os funcionários, ou perfeccionista e amável com quem trabalhava?

Continuar...

Faz Acontecer

 

 

Autor: André Leonardo
Edição: Set/2015
Páginas: 248
ISBN:  9789896267124
Editora: Esfera dos Livros

 

 

 

Aos 24 anos, o açoriano e terceirense André Leonardo partiu sozinho para uma expedição à volta do Mundo que passaria por 23 países. O seu objectivo era simples: procurar energia e ânimo para além da «crise» e da «dívida», estabelecer contacto com pessoas positivas, deixar-se contagiar por empreendedores, tanto nos negócios como na vida, aprender com gente que vencia todo o tipo de adversidades e que, mais do que criar empresas ou promover projectos, fazia acontecer encarando o presente e o futuro com optimismo e com capacidade de sonhar. Era urgente recolher esses casos espalhados pelo mundo inteiro, por sociedades, culturas e contextos político-económicos radicalmente distintos – e, no entanto, todos ligados pela mesma vontade de fazer acontecer.

Continuar...

Quando Eu Era Invisível

 

 

Autor: Martin Pistorius
Edição: Set/2015
Páginas: 280
ISBN: 9789898086594
Editora: Nascente

 

 

 

Até aos 12 anos, Martin Pistorius era um menino igual aos outros. Nada fazia adivinhar que um dia adoeceria gravemente e que em pouco tempo deixaria de andar e falar. Para os médicos, fruto de uma doença neurológica degenerativa desconhecida, Martin tinha entrado em estado vegetativo. Mais dois anos de vida era o melhor que os pais podiam esperar. Martin tinha então 14 anos.
Mas lentamente, Martin foi recuperando a consciência. A sua mente, contudo, estava encurralada dentro de um corpo inútil, cujos braços e pernas não obedeciam e cuja voz se mantinha muda, incapaz de emitir um som. Martin, aos 16 anos, sentia-se invisível, suportando o seu segredo como uma testemunha silenciosa do mundo que o rodeava, vendo a vida passar numa sucessão de dias idênticos.

Continuar...

Jihadismo Global

 

 

Subtítulo: Das Palavras aos Actos
Autor: Felipe Pathe Duarte
Edição: Set/2015
Páginas: 312
ISBN: 9789897541865
Editora: Marcador

 

 


Os atentados de 11 de setembro trouxeram para o nosso quotidiano assuntos como o terrorismo, jihadismo, a Al-Qaeda ou o «Estado Islâmico». Nem sempre foram interpretados da melhor forma.
Por um lado, foram assumidos como manifestações de violência armada de religiosidade. Por outro, encaram-se como algo inovador e paradigmático. Mais ainda. A violência jihadista passou também a ser lida como o fruto de uma organização disfuncional e operacionalmente controversa. Ou seja, uma violência não-instrumental, irracional, empurrada pelo fanatismo religioso e ofuscada pelo culto do martírio.
Este livro porá em causa as premissas que levaram a estas conclusões.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"É fácil que prefiras não escrever, mas sabes quantos olhos estão à espera que continues? É tarde para esses escrúpulos."
José Luís Peixoto, in Em Teu ventre