Razões para viver

 

 

Autor: Matt Haig
Edição: Abr/2016
Páginas: 264
ISBN: 9789720048141
Editora: Porto Editora

 

 

 

Um livro sobre como tirar o máximo partido da vida enquanto cá estamos.
Aos 24 anos, o mundo de Matt Haig desabou: "Durante algum tempo, fiquei parado junto ao abismo. Primeiro, a ganhar coragem para morrer; depois, a ganhar coragem para viver."
Este é um relato na primeira pessoa sobre a forma como Matt mergulhou numa crise profunda, triunfou sobre uma doença que quase o matou e reaprendeu a viver.

Continuar...

Berra-me Baixo

 

 


Subtítulo:
21 dias para deixares de gritar com o teu filho
Autora: Magda Gomes Dias
Edição: Abr/2016
Páginas: 163
ISBN: 9789898818416
Editora: Manuscrito

 

 

As manhãs começam com gritos e as tardes acabam com gritos? Então, porque não mudar o cenário que se repete todos os dias? Ninguém tem filhos para se zangar, gritar, castigar ou ralhar o tempo todo.
Berra-me Baixo é um guia metódico e eficaz para orientar pais e educadores na gestão das situações problemáticas recorrentes que ocorrem no dia a dia com as crianças.

Continuar...

KL – A História dos Campos de Concentração Nazis

 

 

Autor: Nikolaus Wachsmann
Edição: Set/2015
Páginas: 888
ISBN: 9789722057998
Editora: Dom Quixote

 

 

 

Vencedor do Wolfson History Prize - um dos mais importantes prémios de não-ficção no Reino Unido.
KL, Konzentrationslager, designa o sistema dos campos de concentração nazis. É também o título da primeira história geral desta realidade trágica que importa conhecer.
Nesta notável obra de referência histórica, Nikolaus Wachsmann oferece o primeiro relato, sem precedentes, dos campos de concentração nazis, desde a sua concepção, em 1933, até ao seu encerramento, na primavera de 1945.
O Terceiro Reich é o período mais estudado da História, e no entanto faltava até agora escrever uma história geral do amplo sistema de campos de concentração, bem como das experiências quotidianas dos seus habitantes - perpetradores, vítimas, e todos aqueles que viviam naquela área que Primo Levi designou como «zona cinzenta».

Continuar...

Fartos de Ser Pobres!

fartosdeserpobres

 


Autor
: Camilo Lourenço
Edição: Nov/2015
Páginas: 208
ISBN: 9789897690396
Editora: Matéria Prima

 

 

 

Portugal pode ser um dos países mais ricos da Europa. Saiba o que exigir aos políticos para não desperdiçar os sacrifícios dos últimos anos.
É um livro esclarecedor, atual e sem rodeios, em que a economia e a política se cruzam. Camilo Lourenço volta a pôr o dedo na ferida, analisando os resultados eleitorais, os vários cenários políticos e os novos desafios para a economia.

Continuar...

A Arte de Dizer Não

 

 

Autor: Joaquim Quintino Aires 
Edição: Nov/2015
Páginas: 168
ISBN: 9789892333755
Editora: Lua de Papel

 

 

 

Quando olhamos para trás e recordamos as primeiras palavras dos nossos filhos, ocorre-nos por exemplo "papá" - que para uma criança tanto pode querer dizer "pai" como "pão". Ora, a primeira palavra que o bebé diz com intenção de passar uma mensagem concreta é Não. É a manifestação clara de uma recusa. É o modo como manifesta uma escolha, afirma a personalidade e se assume como um ser humano único. O Não é determinante para a nossa felicidade presente e futura. Ao comunicarmos uma recusa, estamos a definir as fronteiras do nosso mundo. Não queremos dar boleia a um colega? Dizemos Não. Não nos apetece sexo? Dizemos Não. Achamos a ordem do chefe abusiva? Não, Não e Não.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Budapeste
    Este livro fala de uma profissão que muitos podem considerar ficção, mas é muito real e mais vulgar do ...
  • 18.01.2020 23:22
  • A Luz de Pequim
    Apesar de ter vários livros do autor na estante, ainda não tinha tido a oportunidade de ler qualquer ...
  • 15.01.2020 13:56
  • As Ideias Políticas e Sociais de Jesus Cristo
    Este "breve opúsculo", como o autor avisa na introdução, é um breve "mas claríssimo ensaio" sobre ...
  • 29.12.2019 19:47

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Acredito que, assim como na nossa vida se vão sucedendo acontecimentos de todo o tipo, também na literatura se sucedem esses acontecimentos, que são expressão do que sentimos e pensamos: a criação é a forma que temos de colocar cá fora as nossas esperanças, as nossas certezas, dúvidas, as nossas ideias."
José Saramago in A Estátua e a Pedra