Diário de um Fumador

 

 

 

Autor: David Sedaris
Edição: 2009
Páginas: 288
ISBN: 9799896660185
Editora: Edições Contraponto

 


O que faz de David Sedaris o homem mais divertido do mundo? Bom, como muitos de nós, tem um quotidiano cheio de pequenas bizarrias e acontecimentos cómicos; mas, no caso dele, o bizarro torna-se cada vez mais bizarro e o cómico chega ao puro absurdo. Quer saber como é que o homem mais divertido do mundo passa os seus dias? Bom, já foi fumador, já fez um estágio numa morgue, já teve a sua casa de campo invadida por pássaros, já andou de táxi com um condutor obcecado por sexo fetichista, já ofereceu um esqueleto (verdadeiro) como presente de anos, já fez corridas de natação com uma mulher com síndrome de Down…

Continuar...

10-10-10

 

 

 

 

Autor:Suzy Welch
Páginas: 192
Tradução: Catarina Espadinha
Editora: Pergaminho

 


10-10-10 é uma regra de vida muito simples; basta fazer a si próprio três perguntas fáceis, mas muito profundas, para resolver qualquer problema profissional ou pessoal.
Imagine que está a trabalhar num projecto muito importante. Tem um deadline muito apertado. Se calhar, vai ter de ficar a trabalhar até tarde. O problema é que, nessa noite, há a peça da escola do seu filho mais novo...

Continuar...

A Sabedoria Nossa de Cada Dia

 

 

Autor: Augusto Cury
Edição: 2009
Páginas: 168
ISBN: 9789727118663
Editora: Pergaminho

 

 

Um dos maiores segredos da existência é o autoconhecimento e a compreensão de que não somos heróis, mas seres humanos sujeitos a inúmeras falhas. Aceitar as nossas limitações e imperfeições pode causar-nos uma breve inquietação, mas também pode dar-nos uma oportunidade preciosa para transformar a ansiedade em criatividade, as decepções em tolerância e as perdas em maturidade. Para isso, nutra a sua emoção e o seu intelecto com sabedoria, humildade, generosidade e tranquilidade.

Continuar...

Agenda Pais Brilhantes 2010

 

 


Autor:
Augusto Cury
Edição: 2009
Páginas: 264
Editora: Pergaminho

 

 

Uma agenda especialmente para os pais com citações do professor Augusto Cury
Em nome de todos os filhos do mundo, agradeço a todos os pais por tudo o que fizeram por nós. Obrigado pelos vossos conselhos, carinho, reprimendas, beijos. O amor levou-vos a correr todos os riscos do mundo por nossa causa. Vocês não deram tudo o que queriam a cada filho, mas deram tudo o que tinham.

Continuar...

Sentenças da vida

 

 

 

Autor: Carlos Santos Oliveira
Edição: Ago/2009
Páginas: 120
ISBN: 9789898025869
Editora: Esfera do Caos

 

 

A pedofilia, os abusos sexuais, os maus-tratos, a droga, o alcoolismo, o incesto, a prostituição, os suicidas e os assassinos, a desgraça das crianças abandonadas, raptadas, torturadas, cedidas às famílias de acolhimento e à adopção, usadas como granadas na guerra entre os pais, são uma realidade mais profunda e chocante do que a indignação que causam como notícia de abertura do telejornal, ou como primeira página de um jornal.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Quando lemos, conseguimos viajar para muitos lugares, encontrar muitas pessoas e conhecer o mundo. Também podemos aprender a lidar com os problemas que tenhamos, instruindo-nos com as lições do passado."
Nelson Mandela