Receitas Que Fazem Sonhar

 

 

Subtítulo: 15 escritoras na cozinha. Sabores e segredos para partilhar a dois
Edição: Out/2013
Páginas: 104
ISBN: 9789897260933
Editora: Quinta Essência

 

 



A Quinta Essência traz-lhe uma seleção de receitas muito práticas utilizadas por algumas das suas autoras no dia-a-dia. Com entradas, pratos e sobremesas, eis aqui uma grande variedade com que pode alegrar e trazer algum romantismo às suas ementas. São receitas que fazem sonhar, de 15 escritoras que a levam a viajar pelo mundo!

Continuar...

Apagar a Morte

 

 

 

Subtítulo: Testemunhos e novas descobertas sobre a vida além da morte
Autor: Sam Parnia
Edição: Out/2013
Páginas: 336
ISBN: 9789896871659
Editora: Pergaminho

 

 


«As descobertas científicas mais recentes têm vindo a criar uma mudança que vem abalar a nossa compreensão da morte - desafiando as nossas perceções da morte como absolutamente implacável e final - , tendo tornado, por isso, ultrapassadas e antiquadas muitas das nossas visões mais arreigadas em relação a ela. A medicina está a tornar inteiramente plausíveis resultados anteriormente impensáveis. Poderemos em breve vir a tirar pessoas das garras da morte, ao fim de algumas horas ou muito mais tempo após terem morrido.

Continuar...

A Magia das Aldeias de Montanha

 

 

Autores: Paulo Alexandre Loução com Severina Gonçalves e António Balcão Vicente
Edição: Out/2013 (2ª edição)
Páginas: 207
ISBN: 9789899834947
Editora: Ésquilo

 

 


À aventura na Serra da Estrela, centro e coração de Portugal
Aventuras e experiências mágicas aguardam por nós nas Aldeias de Montanha dos vales do sudoeste da Serra da Estrela, portas privilegiadas para conhecer não só a sua paisagem natural como também a sua rica paisagem cultural, reflexo do modus vivendi do Homem de Montanha, criador de um multi-sistema de vida secular, com o qual ainda hoje podemos tomar contacto e que nos proporciona a vivência de factores vitais da nossa essência como seres humanos.

Continuar...

Um Bom Filho Volta Sempre

 

 

 

Autor: Fernando Alberca
Edição: Set/2013
Páginas: 224
ISBN: 9789898461650
Editora: Matéria Prima

 

 


Como educar e deixar crescer um adolescente com tranquilidade e sabedoria

Um livro para eliminar velhos hábitos de relacionamento e chegar ao fundo dos problemas de uma forma prática e acessível.
O que pensa e sente o adolescente?
Porque tem certos comportamentos e como devem reagir os pais?
Como se aumenta a auto-estima de um adolescente?

Continuar...

Ousar Ser

 

 

 

Autora: Isabel Abecassis Empis
Edição:Set/2013
Páginas: 232
ISBN: 9789897410703
Editora: Oficina do Livro

 

 


É o sonho que precede a realização humana e, como diz Isabel Abecassis Empis, este livro foi sonhado a partir do comentário recorrente da apresentadora Ana Rita Clara, nas entrevistas do programa «Mais Mulher», do canal Sic Mulher, na rubrica «Ousar Ser», de que era preciso muito mais tempo para desenvolver os temas abordados. E, assim, a rubrica deu o título ao presente livro, cobrindo os seus capítulos os dezasseis temas das entrevistas, aqui apresentados de forma mais aprofundada.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Morte do Papa
    Depois de ter lido todos os livros anteriores de Nuno Nepomuceno, este foi o primeiro em que tive ...
  • 24.02.2020 00:22
  • Pão de Açúcar
    Faz agora em fevereiro catorze anos que se deu um acontecimento que apaixonou o País e deixou os ...
  • 02.02.2020 22:44
  • Budapeste
    Este livro fala de uma profissão que muitos podem considerar ficção, mas é muito real e mais vulgar do ...
  • 18.01.2020 23:22

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato