O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anónimos

 

 

Autor: Augusto Cury
Edição:
2010
Páginas: 312
ISBN: 9789896570675
Editora: Planeta

 

 

«Os perdedores vêem a tempestade, os vencedores vêem por trás das densas nuvens os raios de sol.» A.C.
Um personagem misterioso chamado Vendedor de Sonhos, ou Mestre, põe o mundo às avessas. Psicótico? Sábio? Impostor? Pensador?
Depois do desmoronar do seu mundo, este homem procura recolher os fragmentos e reconstruir a sua vida, vendendo sonhos. Os seus discípulos provocam, satirizam, desafiam todos, incluindo o próprio Vendedor de Sonhos.

Continuar...

Diário de um Fumador

 

 

 

Autor: David Sedaris
Edição: 2009
Páginas: 288
ISBN: 9799896660185
Editora: Edições Contraponto

 


O que faz de David Sedaris o homem mais divertido do mundo? Bom, como muitos de nós, tem um quotidiano cheio de pequenas bizarrias e acontecimentos cómicos; mas, no caso dele, o bizarro torna-se cada vez mais bizarro e o cómico chega ao puro absurdo. Quer saber como é que o homem mais divertido do mundo passa os seus dias? Bom, já foi fumador, já fez um estágio numa morgue, já teve a sua casa de campo invadida por pássaros, já andou de táxi com um condutor obcecado por sexo fetichista, já ofereceu um esqueleto (verdadeiro) como presente de anos, já fez corridas de natação com uma mulher com síndrome de Down…

Continuar...

10-10-10

 

 

 

 

Autor:Suzy Welch
Páginas: 192
Tradução: Catarina Espadinha
Editora: Pergaminho

 


10-10-10 é uma regra de vida muito simples; basta fazer a si próprio três perguntas fáceis, mas muito profundas, para resolver qualquer problema profissional ou pessoal.
Imagine que está a trabalhar num projecto muito importante. Tem um deadline muito apertado. Se calhar, vai ter de ficar a trabalhar até tarde. O problema é que, nessa noite, há a peça da escola do seu filho mais novo...

Continuar...

A Sabedoria Nossa de Cada Dia

 

 

Autor: Augusto Cury
Edição: 2009
Páginas: 168
ISBN: 9789727118663
Editora: Pergaminho

 

 

Um dos maiores segredos da existência é o autoconhecimento e a compreensão de que não somos heróis, mas seres humanos sujeitos a inúmeras falhas. Aceitar as nossas limitações e imperfeições pode causar-nos uma breve inquietação, mas também pode dar-nos uma oportunidade preciosa para transformar a ansiedade em criatividade, as decepções em tolerância e as perdas em maturidade. Para isso, nutra a sua emoção e o seu intelecto com sabedoria, humildade, generosidade e tranquilidade.

Continuar...

Agenda Pais Brilhantes 2010

 

 


Autor:
Augusto Cury
Edição: 2009
Páginas: 264
Editora: Pergaminho

 

 

Uma agenda especialmente para os pais com citações do professor Augusto Cury
Em nome de todos os filhos do mundo, agradeço a todos os pais por tudo o que fizeram por nós. Obrigado pelos vossos conselhos, carinho, reprimendas, beijos. O amor levou-vos a correr todos os riscos do mundo por nossa causa. Vocês não deram tudo o que queriam a cada filho, mas deram tudo o que tinham.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09
  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem."
Raúl Brandão