Papinhas da Xica - Guia de alimentação para o primeiro ano do bebé

 

 

Autora: Sandra Santos
Género: Alimentação infantil
Edição: Mai/2018
Páginas: 292
ISBN: 9789896655242
Editora: Arena

 

 

Inclui 100 receitas para bebés dos 4 aos 12 meses
Cada dia com o nosso bebé é uma pequena aventura e uma imensa descoberta: o seu primeiro sorriso, mais um dente chato a romper ou aquela nova gracinha, que nos enche o coração neste amor sem livro de instruções. Agora, chegou a hora da papinha! Este livro é um guia fundamental nesta nova etapa crescimento: a diversificação alimentar!

Nele encontrará a resposta às dúvidas mais frequentes e pertinentes na introdução de novos alimentos e ainda 100 deliciosas receitas caseiras, fáceis de preparar, e adequadas a cada etapa do desenvolvimento do bebé, uma vez que estão organizadas por idade, em meses, para uma consulta simples e rápida.
Escrevi-o tal e qual como eu gostaria que me tivesse chegado a informação, quando iniciei a alimentação complementar da minha filha Francisca e por isso, o meu mais sincero desejo é que as minhas propostas e dicas ajudem a tornar esta fase num processo criativo, divertido e sobretudo muito saudável e saboroso!

Autora:

Sandra Santos nasceu no Porto em 1982. Licenciou-se em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto. É ainda pós-graduada em Tecnologia e Segurança Alimentar pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Colaborou com várias instituições em projetos nacionais e internacionais, nomeadamente com a Assistência Médica Internacional (AMI), em São Tomé e Príncipe, onde trabalhava em colaboração estreita com várias agências das Nações Unidas. Para além da prática clínica, dirige workshops e cursos em escolas, universidades e ONG's. Escreve regularmente para diversos media de destaque e é a autora do blogue: papinhasdaxica.pt: uma plataforma digital dedicada à nutrição e saúde materno-infantil que conta já com mais de 1 milhão de visualizações. Paralelamente ao trabalho como nutricionista, é atriz e mãe da Xica. Este é o seu primeiro livro e nasce da vontade de dar resposta às solicitações de muitos dos seus seguidores!

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Em geral quando termino um livro encontro-me numa confusão de sentimentos, um misto de alegria, alívio e vaga tristeza. Relendo a obra mais tarde, quase sempre penso: não era bem isto o que queria dizer.”
Érico Veríssimo