Pontapés na Gramática

Autoras: Sandra Duarte Tavares e Joana Dias
Género: Gramáticas
Edição: Fev/2020
Páginas: 160
ISBN: 9789897675669
Editora: Areal

 

 

Nesta publicação, o leitor tem a oportunidade de testar os seus conhecimentos sobre a língua portuguesa, tentando responder a 411 desafios, os quais permitem às autoras explanar os diferentes tipos de incorreções linguísticas com que nos deparamos diariamente.
A resposta acertada a muitos destes desafios irá surpreender mesmo aqueles que julgam ter sempre todas as respostas na ponta da língua.

Os designados Pontapés na Gramática são analisados e explicados de um modo simultaneamente acessível e rigoroso, fazendo deste livro um divertido e útil recurso didático.
Nova edição, atualizada com novos “pontapés”.
Um guia fundamental para quem quer aprimorar os seus conhecimentos de Português.
Um sucesso da rádio transformado em livro.

De Sandra Duarte Tavares no Segredo dos Livros:
Comunicar com Sucesso
Mais Pares Difíceis da Língua Portuguesa (coautora)

Autor – Sandra Duarte Tavares

Autora:

Sandra Duarte Tavares é doutoranda, mestre e licenciada em Linguística Portuguesa pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. É docente no Instituto Superior de Educação e Ciências, em Lisboa. É consultora linguística e colaboradora da RTP em programas radiofónicos de Língua Portuguesa: Jogo da Língua Portuguesa (Antena 1), Pontapés na Gramática (Antena 3) e Consultório Linguístico (RDP Internacional).
É autora do livro 500 Erros Mais Comuns da Língua Portuguesa e coautora dos livros Pontapés na Gramática e Assim é que é falar!. Com Sara de Almeida Leite, publicou os livros SOS Língua PortuguesaQuem Tem Medo da Língua Portuguesa e Gramática Descomplicada.

Autor – Joana Dias

Autor:

Joana Dias cresceu em Coimbra, onde estudou na Faculdade de Letras, não tendo concluído o curso. Reside em Lisboa e é profissional de rádio e televisão, onde apresentou programas como o Curto Circuito. Atualmente, é radialista na rádio Zig Zag e reporter na RTP. Apresentou na RTP o programa Pontapés na Gramática, um passatempo de língua portuguesa, no qual se abordavam incorreções linguísticas frequentes de vária ordem: de pronúncia, de morfologia, de léxico e de sintaxe, que contava com os esclarecimentos linguísticos da professora Sandra Duarte Tavares.

0 comentários
0 likes
Anterior: Escola Austríaca, Ética & LiberdadeSeguinte: A Menina que Queria Desenhar o Mundo – Lançamento

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados