Senhora das Águas

 

 

Autor: Pedro Siqueira
Género: Romance / Espiritualidade
Edição: Mar/2019
Páginas: 200
ISBN: 9789896874780
Editora: Pergaminho

 

 


A maior provação da sua vida pode vir a ser a sua maior bênção

Gabriela, psicóloga com uma vasta experiência clínica, considerou sempre a religião uma ilusão da mente, uma crendice. Quando a mãe adoece, Gabriela torna-se próxima do capelão do hospital, o padre José, mais por uma questão de apoio do que por uma questão de fé. Após o falecimento da mãe, Gabriela mantém contacto com o sacerdote; o facto de ele não procurar convertê-la faz com que confie nele.

Contudo, passado pouco mais de um mês, a psicóloga recebe uma notícia devastadora: uma grave doença está a alastrar-se pelo seu corpo. Como conseguirá lidar com a mente dos seus pacientes se a sua parece já não funcionar? Ao revelar o caso ao padre José, Gabriela recebe um conselho: viajar para Lourdes, uma cidade famosa pelos milagres de cura.
Mesmo sem a mínima confiança ou força de vontade, ela decide partir em peregrinação. É nessa jornada que Gabriela começa a relembrar toda a sua vida desde a infância, e assim emergem muitas questões filosóficas e existenciais. Sem saber o que a aguarda no destino, ela sente que uma presença poderosa a acompanha e que lá, talvez, possa encontrar as respostas para as dúvidas que lhe afligem a alma.

Deste autor no Segredo dos Livros:
Todos Temos Um Anjo da Guarda
Você Pode Falar com Deus - Princípios para uma oração eficaz

Autor:

Pedro Siqueira é escritor, advogado e professor de direito. Conduz um grupo de orações católico centrado na devoção mariana do rosário, em que transmite revelações do Espírito Santo, mensagens de Nossa Senhora, de santos e de anjos. Em 2008, numa visita ao santuário de Fátima, em Portugal, recebeu uma mensagem de Nossa Senhora. Ela dizia que deveria escrever sobre as suas experiências místicas como forma de ajudar as pessoas no caminho da espiritualidade.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Acredito que, assim como na nossa vida se vão sucedendo acontecimentos de todo o tipo, também na literatura se sucedem esses acontecimentos, que são expressão do que sentimos e pensamos: a criação é a forma que temos de colocar cá fora as nossas esperanças, as nossas certezas, dúvidas, as nossas ideias."
José Saramago in A Estátua e a Pedra