Socorro! O meu bebé não dorme

 

 

Autora: Clementina Almeida
Género: Puericultura / Saúde infantil
Edição: Jun/2017
Páginas: 160
ISBN: 9789720705891
Editora: Porto Editora

 

 

Neste livro, encontrará ferramentas para compreender melhor o seu bebé e a forma como ele dorme, respeitando-o enquanto ser humano.
Não pretendo fornecer uma solução milagrosa que permita ao seu bebé dormir a noite toda. Aliás, poucas soluções servem a todos os bebés em todos os momentos do seu desenvolvimento.
O que aqui apresento é evidência científica, sem juízos de valor acerca das suas opções, para que possa seguir o seu instinto sem sentimentos de culpa.

Autora:

Clementina Pires de Almeida é psicóloga clínica com especialidade em bebés, doutorada pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC) e certificada em saúde mental infantil no Reino Unido e EUA. Fundadora e investigadora no BabyLab da FPCE-UC, com larga experiência no acompanhamento de bebés, crianças, adultos e das suas famílias, é responsável pela Consulta de Bebés do Hospital da Arrábida, do ICUF e fundadora do ForBabies, um projeto exclusivamente dedicado aos bebés (0-36 meses) que, para além da atividade clínica, conta com inúmeras atividades para eles, nomeadamente com o BabySense, um programa inovador de estimulação sensorial, e com o único spa para bebés no país, o Spa ForBabies.
Acredita que podemos fazer muito para ajudar os bebés a serem a melhor versão de si próprios e que, mais do que ensinar os pais a serem pais, devemos ensiná-los acerca do desenvolvimento dos seus filhos, em cada etapa, para que possam compreender melhor os seus comportamentos e adequar as suas atitudes. Assim, desde 2011 que escreve artigos para pais no blogue Génios com Chupeta e apresentou temas dos 0 aos 3 numa rubrica com o mesmo nome, no Porto Canal. É também autora de diversos artigos científicos em revistas estrangeiras e nacionais e colabora regularmente com a imprensa, nomeadamente com a revista Pais e Filhos. 
É autora do blogue My Lab Forbabies.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Como Escrever (Tudo) em Português Correto
    Tinha eu, talvez, 15 anos, quando me veio parar à mão um livrinho que era o manual de uma disciplina ...
  • 31.07.2017 11:52
  • O Poder
    Já conhecia e apreciava o livro anterior desta autora (O Segredo). Assim, quando adquiri este livro ...
  • 23.07.2017 12:45
  • Hoje Estarás Comigo no Paraíso
    O título "hoje estarás comigo no paraíso", que reproduz as palavras de Jesus Cristo dirigidas no alto ...
  • 18.07.2017 09:30

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"O Homem e o escritor são a mesma pessoa. Mas este facto constitui a maior descoberta de um escritor. Precisei de muito tempo - e de quantas páginas escritas! - para chegar a essa síntese."
V.S.Naipaul, in O Enigma da Chegada.