Todos Podemos Negociar Bem!

 

 

Autor: Pedro Fontes Falcão
Género: Economia / Gestão pessoal
Edição: Mar/2017
Páginas: 304
ISBN: 9789897060168
Editora: Top Books

 

 


Todos negociamos diariamente desde bebés. É com base nesta premissa que este livro foi escrito, de modo a poder ser útil a todas as pessoas. Esta obra pretende dar uma visão prática da negociação, através da explicação de conceitos alguns conceitos chave e da apresentação de recomendações e ferramentas que se podem aplicar no dia-a-dia. A obra é complementada com exemplos que se podem aplicar na vida pessoal e na vida profissional. A obra vivenciados por gestores de sucesso que ilustram diversas abordagens, estratégias e táticas negociais.

O livro apresenta inicialmente conceitos que são relevantes para a descrição e apresentação de recomendações ao longo de um processo negocial típico, e também de várias situações negociais, de cariz comercial ou estratégico. De seguida, aborda a importância da persuasão e da influência na negociação, terminando com a apresentação de algumas tendências autais nas negociações.
Contributos de:
Alberto da Ponte; Alexandre Soares dos Santos; Alípio Dias; António Carrapatoso; António Mosquito; António Pires de Lima; António Ramalho; António Saraiva; António de Sousa; António Varela; Esmeralda Dourado; Francisco Pinto Balsemão; Francisco de Lacerda; Francisco Murteira Nabo; Gustavo Guimarães; João Salgueiro; João Talone; Jorge Magalhães Correia; Luís Amado; Luís Todo Bom; Manuel Castro Almeida; Paulo Azevedo; Pedro Rebelo de Sousa; Rui Riov

Autor:

Pedro Fontes Falcão é membro do Conselho Fiscal da PHAROL SGPS e Associate Dean da ISCTE Business School, tendo criado os programas de MBA do INDEG/ISCTE, onde permanece como diretor executivo. Licenciou-se em Gestão na Universidade Católica, tem um MBA da Harvard Business School e um doutoramento do ISCTE com tese na área da Negociação. Foi administrador não executivo da Caixa Geral de Depósitos, foi quadro superior do Banco de Investimento do MillenniumBCP, da Vodafone e da Arthur D. Little e teve diversas experiências empresariais na área da gestão e da consultoria estratégica e financeira.
A carreira profissional de mais de 20 anos proporcionou-lhe uma experiência e uma prática negocial em variados contextos, complementada com conhecimentos teóricos de negociação organizacional adquiridos em diversas universidades, que se têm repercutido em cursos de formação a executivos.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Compro e leio os livros de José Rodrigues dos Santos que considero de ficção científica, porque gosto ...
  • 15.11.2019 22:00
  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato