Todos Podemos Negociar Bem!

 

 

Autor: Pedro Fontes Falcão
Género: Economia / Gestão pessoal
Edição: Mar/2017
Páginas: 304
ISBN: 9789897060168
Editora: Top Books

 

 


Todos negociamos diariamente desde bebés. É com base nesta premissa que este livro foi escrito, de modo a poder ser útil a todas as pessoas. Esta obra pretende dar uma visão prática da negociação, através da explicação de conceitos alguns conceitos chave e da apresentação de recomendações e ferramentas que se podem aplicar no dia-a-dia. A obra é complementada com exemplos que se podem aplicar na vida pessoal e na vida profissional. A obra vivenciados por gestores de sucesso que ilustram diversas abordagens, estratégias e táticas negociais.

O livro apresenta inicialmente conceitos que são relevantes para a descrição e apresentação de recomendações ao longo de um processo negocial típico, e também de várias situações negociais, de cariz comercial ou estratégico. De seguida, aborda a importância da persuasão e da influência na negociação, terminando com a apresentação de algumas tendências autais nas negociações.
Contributos de:
Alberto da Ponte; Alexandre Soares dos Santos; Alípio Dias; António Carrapatoso; António Mosquito; António Pires de Lima; António Ramalho; António Saraiva; António de Sousa; António Varela; Esmeralda Dourado; Francisco Pinto Balsemão; Francisco de Lacerda; Francisco Murteira Nabo; Gustavo Guimarães; João Salgueiro; João Talone; Jorge Magalhães Correia; Luís Amado; Luís Todo Bom; Manuel Castro Almeida; Paulo Azevedo; Pedro Rebelo de Sousa; Rui Riov

Autor:

Pedro Fontes Falcão é membro do Conselho Fiscal da PHAROL SGPS e Associate Dean da ISCTE Business School, tendo criado os programas de MBA do INDEG/ISCTE, onde permanece como diretor executivo. Licenciou-se em Gestão na Universidade Católica, tem um MBA da Harvard Business School e um doutoramento do ISCTE com tese na área da Negociação. Foi administrador não executivo da Caixa Geral de Depósitos, foi quadro superior do Banco de Investimento do MillenniumBCP, da Vodafone e da Arthur D. Little e teve diversas experiências empresariais na área da gestão e da consultoria estratégica e financeira.
A carreira profissional de mais de 20 anos proporcionou-lhe uma experiência e uma prática negocial em variados contextos, complementada com conhecimentos teóricos de negociação organizacional adquiridos em diversas universidades, que se têm repercutido em cursos de formação a executivos.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registar todo o nosso vazio."
Khalil Gibran