Vencer Gigantes - As 5 pedras de David

 

 

 

Autor: Hugo Pinto
Edição: Mai/2013
Páginas: 142
ISBN: 9789898529299
Editora: Nexo

 

 


“O desafio dos gigantes é inevitável. O fracasso não! O caos, a crise, a dificuldade, ou a aflição que eles representam irão sempre tomar lugar em determinados períodos da nossa vida. Mas é possível vencer. Esta é a verdade entusiasmante da história de David e Golias.”
O livro apresenta uma das histórias mais conhecidas e amadas no mundo: o confronto entre David e Golias. Este acontecimento encanta crianças, inspira jovens, entusiasma executivos e consola idosos. Apesar de ter ocorrido há cerca de 3000 anos, tem lições muito pertinentes para os dias que vivemos.

Diante de grandes gigantes que têm-se levantado no panorama internacional e pessoal, é fundamental saber que é possível vencer!
“Não precisa ser um lamentador de gigantes; não há necessidade nenhuma de ser um fugitivo de gigantes. Também não é necessário ser um negador de gigantes; nem mesmo alguém derrotado por gigantes. Há toda a possibilidade de ser um matador de gigantes.”

Autor:

Hugo Pinto nasceu em Lisboa, em 1974.
Aos 17 anos ingressou como voluntário no Desafio Jovem, IPSS de apoio e reinserção social, onde colaborou durante 3 anos.
Estudou Teologia, seguindo a paixão de servir a Deus e ao próximo. Tem exercido a prática de Pastor Evangélico em várias comunidades evangélicas. Fundador e Pastor da Igreja Smart Life (Vida Inteligente), em S. Pedro do Estoril – Grande Lisboa (www.smartlife.com.pt).
Já ensinou em países como França, Inglaterra, Alemanha, Suíça, Brasil, EUA e Canadá.
É casado com Marta Pinto e pai de Martim Pinto.

Saiba mais em www.hugopinto.org

Comentários  

 
#1 Sebastião Barata 2013-07-11 21:28
Vencer Gigantes é um livro de formação pessoal. Toma como ponto de partida a história bíblica de David, um jovem e franzino pastor, que munido somente da sua funda e cinco pedras na sua sacola, enfrentou e matou Golias, um gigante de quase 3 metros que aterrorizou o rei e todo o exército de Israel. Jogando com a aparente fragilidade do herói, o autor mostra-nos as suas armas ocultas que o levaram à vitória.

Tal como David, podemos vencer os gigantes que nos atormentam, que são as dificuldades que se atravessam no nosso caminho, como o desemprego, crises matrimoniais, doenças, etc. Basta munirmo-nos das mesmas armas: confiança nas nossas capacidades, persistência, recusa da mediocridade, usar os nossos talentos e ter Fé na ajuda de Deus.

Embora o autor ponha a tónica de toda a sua argumentação na Palavra de Deus e faça frequentes citações da Bíblia que corroboram as suas afirmações, este livro é útil para crentes e não crentes. Incentiva à ação, a não desmoralizarmos perante as dificuldades e dá importantes dicas para sermos capazes de vencer sempre e em todas as circunstâncias. Numa linguagem simples e corrida, com destaques em fundo cinzento das passagens mais significativas, é um livro de leitura fácil.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Compro e leio os livros de José Rodrigues dos Santos que considero de ficção científica, porque gosto ...
  • 15.11.2019 22:00
  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Cada livro, cada volume que vês, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte."
Carlos Ruiz Zafón in A sombra do vento