Prémio Leya 2017 aceita originais até 30 de abril

Está aberto o concurso para a apresentação de obras ao Prémio LeYa 2017. Serão admitidas a concurso as obras inéditas de ficção literária em português, que derem entrada na morada indicada no respetivo Regulamento, até ao dia 30 de abril de 2017, ou que, sendo enviadas por correio, tenham essa data no carimbo dos correios. Com características únicas pela sua especificidade e valor, o Prémio LeYa foi criado em 2008 com o objetivo de distinguir um romance inédito e ainda não premiado, escrito em Língua Portuguesa.

Continuar...

Elena Ferrante vence Livro do Ano da Livraria Bertrand

«História da Menina Perdida», de Elena Ferrante, foi o livro mais votado por leitores e livreiros. Nos restantes lugares do pódio classificaram-se José Rodrigues dos Santos e Richard Zimler, com «Vaticanum» e «O Evangelho Segundo Lázaro», respetivamente.

Continuar...

Rentes de Carvalho vence Prémio de Ficção Narrativa da SPA

A Sociedade Portuguesa de Autores galardoou ontem os autores que mais se distinguiram no último ano nas várias áreas das artes e letras, em cerimónia que decorreu no Grande Auditório do CCB e foi transmitida pela RTP2.
Depois de ter sido distinguido, em 2012, com o Prémio APE de Escrita Biográfica com o livro Tempo Contado e, em 2013, o Prémio APE de Crónica, com Mazagran, J. Rentes de Carvalho acaba de vencer o Prémio SPA de Ficção Narrativa com o romance O Meças.
António Lobo Antunes recebeu o Prémio Vida e Obra de Autor Nacional.

Continuar...

Penguin vai editar mundialmente próximos livros de Barack e Michelle Obama

O mês de fevereiro fechou com o anúncio de um grande acontecimento no mundo editorial. Trata-se da venda dos direitos de publicação de dois livros, um do ex-Presidente Barack Obama e o outro da sua esposa Michelle Obama. Ambos os livros vão versar os 8 anos passados pelo casal na Casa Branca. Como foi noticiado pela imprensa mundial, os direitos foram adquiridos pelo Grupo Penguin Random House por um montante superior a 60 milhões de dólares. Markus Dohle, CEO do Grupo Penguin, acaba de confirmar o negócio e dá pormenores sobre a forma como a publicação vai ser feita pelas editoras do Grupo.

Continuar...

Svetlana Alexievich na abertura do Festival Literário da Madeira

"Literatura e a Web – entre o medo e a liberdade" é o tema central do Festival Literário da Madeira 2017, que se realiza de 14 a 19 de março. Debates, concertos, sessões de autógrafos, são alguns dos muitos momentos que o FLM proporciona em vários pontos da ilha. Entre os participantes destaca-se a jornalista e escritora bielorrussa Svetlana Alexievich, Prémio Nobel de Literatura 2015, bem como Ondjaki, Pepetela, Miguel de Sousa Tavares, e ainda Valter Hugo Mãe, Prémio José Saramago e Grande Prémio Portugal Telecom 2012, Marcelino Freire, Prémio Jabuti e Prémio Machado de Assis, Frederico Lourenço, Prémio Pessoa e o norte-americano Adam Johnson, Prémio Pulitzer, entre outros autores.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Tudo Vale no Amor
    Foi o primeiro livro que li desta autora e o que posso dizer é que é um livro que tem de tudo, isto é ...
  • 06.03.2017 15:23
  • O Último Paraíso
    Antes de mais, um pouco de História, para nos situarmos e compreendermos aquilo de que fala este ...
  • 04.03.2017 22:10
  • Ligeiramente Indecente
    Mais um livro da saga “Bedwyn”. Neste livro, é contada a história de Lord Alleyne, o qual tem um ...
  • 01.03.2017 14:13

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"O Homem e o escritor são a mesma pessoa. Mas este facto constitui a maior descoberta de um escritor. Precisei de muito tempo - e de quantas páginas escritas! - para chegar a essa síntese."
V.S.Naipaul, in O Enigma da Chegada.