A Comic Con 2017 está a chegar

 

A edição de 2017 da Comic Con Portugal realiza-se nos dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro, na Exponor de Matosinhos.
Durante os quatro dias, vão passar pelo evento autores de fantasia, desenhadores e artistas nacionais e internacionais de cinema, séries e banda desenhada, que estarão presentes em painéis com os fãs, sessões de autógrafos e meet & greet. Para além disto, os fãs podem contar com exposições temáticas, antestreias exclusivas, torneios de videojogos, concursos de cosplay e merchandising.

Continuar...

Dar cor onde ainda há cinzas com a Leya

Iniciativa solidária da LeYa mobiliza livrarias, escolas e famílias na ajuda às populações atingidas pelos incêndios. Vamos dar cor onde ainda há cinzas’ é o mote de uma iniciativa solidária promovida pela LeYa que, mobilizando livrarias, escolas e famílias, visa ajudar as populações atingidas pelo flagelo dos incêndios de junho e de outubro com a oferta de bens que ainda fazem falta.

Continuar...

Rui Lage vence Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís

Rui Lage venceu o Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís, por unanimidade, com o romance "O Invisível", que propõe uma abordagem ficcional do lado mais oculto de Fernando Pessoa, anunciou hoje a Estoril-Sol, que patrocina o galardão.

Continuar...

Porque foram estas as 10 eleitas para PALAVRA DO ANO?

De “afeto” a “vencedor", da “desertificação” a “incêndios”, qual será a PALAVRA DO ANO® escolhida pelos portugueses? A Porto Editora explica o significado de uma cada uma e os motivos que levaram à shortlist das dez candidatas que estão definidas, cuja votação decorre online, em www.palavradoano.pt, até 31 de dezembro.

Continuar...

Ainda pode apresentar a sua sugestão para PALAVRA DO ANO

Hoje, dia 30 de novembro, é o último dia para apresentar a sua sugestão para a PALAVRA DO ANO® 2017. Amanhã, dia 1 de dezembro, serão anunciadas as 10 candidatas a PALAVRA DO ANO® 2017, cuja votação esatrá aberta durante todo o mês de dezembro. A vencedora será anunciada no dia 4 de janeiro.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Limões na Madrugada
    Carla M. Soares fez uma pausa nos romances históricos (que espero não passe de uma breve pausa) para ...
  • 02.12.2017 13:57
  • Ramalho Eanes: O Último General
    Para comentar este livro, tenho de distinguir o tema e a fidelidade à realidade histórica, da forma como ...
  • 28.11.2017 22:57
  • Bala Santa
    A nova edição foi o pretexto para, finalmente, conseguir arranjar tempo para ler este livro do saudoso ...
  • 24.11.2017 17:01

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Quando lemos, conseguimos viajar para muitos lugares, encontrar muitas pessoas e conhecer o mundo. Também podemos aprender a lidar com os problemas que tenhamos, instruindo-nos com as lições do passado."
Nelson Mandela