Círculo de Leitores completa edição de "Camiliana"

Depois de Todos os Contos, Novelas Curtas e Romances Breves I e II, e das Cartas Escolhidas de Camilo Castelo Branco, o Círculo de Leitores encerra neste trimestre a publicação desta preciosa coleção com Crónicas, Textos Polémicos e Artigos Escolhidos. José Viale Moutinho, que recolhe e prefacia esta obra em quatro volumes – a reunir os seus textos literários, jornalísticos, textos dispersos e correspondência – apelida-o de profissional português das letras.

Continuar...

Armando Silva Carvalho vence Prémio Literário Casino da Póvoa

A Sombra do Mar, publicado pela Assírio & Alvim, foi a escolha do júri do prémio maior atribuído no “Correntes D’Escritas”. Conhecidos também os vencedores do Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes D’Escritas | Porto Editora.

Continuar...

Correntes d'Escritas consolida-se como uma referência na literatura de expressão Ibérica

Inicia-se hoje, dia 21 de fevereiro, mais uma edição da Correntes d'Escritas, um certame literário que ganha, a cada ano que passa, mais notoriedade no meio literário português. Vai decorrer até ao dia 25 de fevereiro, na Póvoa de Varzim e conta com a participação de 83 escritores, muitos deles pela primeira vez, somando 13 nacionalidades de línguas hispânicas e portuguesa.

Continuar...

Centenário das Aparições - O que ler sobre Fátima


As grandes efemérides são sempre motivo para um aumento de publicações sobre o tema. Os media dão a notícia, as pessoas ficam com curiosidade de saber mais e as editoras fatisfazem-lhes a vontade, colocando no mercado o máximo de informação. O Centenário das Aparições de Fátima é um desses motivos. Por isso, nos últimos tempos, apareceu nas livrarias uma grande quantidade de livros que tratam este tema. O Segredo dos Livros quer ajudar os seus seguidores a escolher o que lhe interessa ler, entre o grande volume de livros que saíram nos últimos meses.

Continuar...

Nova plataforma "Português mais perto" melhora ensino do Português no estrangeiro

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Porto Editora apresentaram Português mais perto, uma plataforma para ensino à distância da Língua Portuguesa em qualquer parte do mundo. É uma ferramenta que se estava a revelar cada vez mais necessária para a ajudar os lusodescendentes a manter os seus laços com a mãe-pátria, especialmente aqueles que pensam vir a fazer os seus estudos superiores em Portugal, assim como todos os que, no estrangeiro, desejam manter o Português como Língua Materna, ou adotar o Português como Língua de Herança.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Caminho do Altar
    Mais um livro da saga Bridgerton, desta vez a contar história do último dos 8 irmãos da família. O ...
  • 27.02.2017 11:11
  • Sempre o Diabo
    Extraordinário! Tanto na crueza, como na capacidade de tocar o ser humano. Um final absolutamente ...
  • 23.02.2017 15:31
  • A Viúva
    Uma estória absolutamente plausível ou não fosse ela demasiado colada ao caso Maddie. Uma uma vez ...
  • 23.02.2017 15:28

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Era uma vez uma mulher cujo ofício era contar histórias. Andava por todo o lado oferecendo a sua mercadoria, relatos de aventuras, de suspense, de horror ou de luxúria, tudo a um preço justo. Num meio dia de agosto encontrava-se no centro de uma praça quando viu avançar na sua direção um homem (...) És tu a que conta histórias?, perguntou o estrangeiro. (...) Então vende-me um passado, porque o meu está cheio de sangue e de lamentos e não me serve para percorrer a vida."
Isabel Allende
in Eva Luna