Acessórios de leitura

FaceBook  Twitter  
Se é um leitor compulsivo que lê em tudo quanto é sítio, que aproveita todos os minutinhos livres para ler mais um bocadinho, que lê nos transportes públicos e que não é capaz de adormecer sem relaxar com a leitura de mais algumas páginas, então o que segue interessa-lhe.

O marcador é necessário, mas costuma ser uma coisa muito chata: pomo-lo no meio do livro e incomoda a leitura; se o pomos de lado, cai ao chão. Interrompemos a leitura e agradecemos ter um marcador, mas, quando voltamos, temos de reler um pouco até nos situarmos na linha onde íamos.
E quando estamos confortavelmente estendidos no sofá, ou deitados na cama a ler, mas, às tantas, já não aguentamos os braços e temos de nos levantar?! Não dava jeito ter alguma coisa que mantivesse o livro na posição certa sem esforço?
Quantas vezes estamos no jardim desfrutando o prazer da leitura e o vento ri-se de nós, a voltar constantemente as páginas? Se apertamos mais um pouco, lá se vai a beleza da lombada.

Pois encontrámos à venda num Site português um conjunto de acessórios que nos poderão ajudar a ultrapassar esses problemas e nós, no Segredo dos Livros, já estamos a experimentá-los. Aqui fica uma breve apresentação daqueles que consideramos mais interessantes:



"Thumbthing" - Marcador de Livro

Produto TECHTIONARY
É um inovador acessório que torna o prazer de ler mais cómodo, pois permite ler qualquer tipo ou tamanho de livro apenas com uma mão. Ideal para ler no autocarro ou no comboio, mesmo quando se viaja de pé, na cama, na praia ou até mesmo enquanto se cozinha... Permite manter o livro aberto e as páginas separadas para uma melhor leitura, mesmo que o livro seja novo ou exista vento e sem danificar a lombada. Disponível em várias cores.



"FAQ" - Marca Páginas com indicador de Linha
Produto TECHTIONARY
FAQ é um prático e elegante marca páginas que ajuda a marcar a página e também a linha. Dispõe de uma abertura que lhe permite, de forma fácil, assinalar a linha onde terminou a leitura e é  facilmente visível no exterior do livro, devido às suas cores. É também óptimo para assinalar páginas de referência, ou passagens importantes em algo, como livros de estudo, agendas, diários, ...



"Malobrà" - Suporte de Leitura
Produto TECHTIONARY
O suporte de leitura Malobrà torna a leitura muito mais confortável quando se tem o hábito de ler deitado e se fica com dores nos braços e mãos por causa do peso dos livros.
Malobrà é produzido em madeira e inclui uma elegante fita que serve de marcador de páginas.
Quem gosta de ler estendido na cama, no sofá, ou na praia encontrará neste acessório uma boa ajuda. É extensível, pelo que adapta a qualquer livro.

Ficou curioso? Então vá ao endereço http://sites.google.com/site/ideiascomalma/produtos e veja estes e outros artefactos que lhe poderão ser úteis e aumentar o prazer da leitura.

Últimas Opiniões

  • Primeiro Amor
    James Patterson conquistou-me uma vez mais com esta estória simples e emotiva, dividida em duas partes.
  • 17.04.2014 11:46
  • A Sétima Porta
    Uma homenagem a todas as vidas que ficaram em silêncio e cujo sofrimento permanece na memória da ...
  • 17.04.2014 11:11
  • Cristo Clonado
    Achei muito interessante o que a escritora pretendeu fazer ao comparar personagens atuais com as ...
  • 16.04.2014 15:12

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato