Segredo dos Livros - Sugestões e Críticas Literárias

 Participe neste fantástico passatempo e habilite-se a ganhar exemplares dos livros  "Eterna Saudade" e "Steve Jobs nas suas Próprias Palavras". Para mais informações clique aqui.

Concurso Nacional de Jornais Escolares
Quinta, 11 Março 2010 01:05

Está a decorrer nos Pavilhões 1 e 2 da Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, em Lisboa, a 3ª edição do Futurália - Salão de Oferta Educativa, Formação e Emprego - até ao dia 13 de Março.

Entre as actividades paralelas à Feira, está incluido o Concurso Nacional de Jornais Escolares, cuja sessão de entrega dos prémios decorreu no Auditório da Futurália, no dia 10, pelas 14H30. O Concurso Nacional de Jornais Escolares é uma iniciativa promovida anualmente pelo jornal Público. A Porto Editora associou-se à iniciativa e patrocinou três distinções.

Nesta ano, foram premiados pela PE o primeiro classificado na Categoria Jornais Digitais (Escola Secundária Abade de Baçal, de Bragança), os terceiros classificados ex aequo na categoria Jornais de Escolas Secundárias e Profissionais (Escola Secundária de Gondomar e a Escola Secundária Francisco da Holanda, em Guimarães) e o terceiro prémio da categoria Jornais de Agrupamentos de Escolas ou de Estabelecimentos dos Ciclos Iniciais do Ensino Básico e dos Jardins de Infância (Agrupamento de Escolas da Branca, em Albergaria-a-Velha).

O fornecimento de instrumentos de pesquisa e de reflexão sobre a relação das crianças e jovens com os media e a organização de um concurso anual de jornais escolares fazem parte do projecto Público na Escola, que mobiliza, todos os anos lectivos, muitos milhares de alunos e professores de todo o país. Um inquérito recente remetido aos jornais e revistas escolares que participaram numa edição anterior do concurso, permitiu quantificar 5806 alunos e 1614 professores envolvidos na produção da imprensa escolar.

Presente desde o primeiro momento do Concurso Nacional de Jornais Escolares, a Porto Editora encontra nesta iniciativa um excelente exemplo de como entidades privadas, com inegável responsabilidade social, se podem associar e promover uma iniciativa que visa despertar e promover nos mais novos o gosto pelo exercício da cidadania e, não menos importante, a compreender a importância de se ter um olhar atento e crítico sobre a nossa sociedade.
O Concurso Nacional de Jornais Escolares é uma iniciativa que o Público na Escola promove anualmente. Desde 2000 a 2009, concedeu 279 prémios e menções honrosas, que chamaram a atenção para a excelente qualidade de 161 publicações escolares.
 
Joomla SEO powered by JoomSEF

Login



Não se esqueça que quando realizar o registo no site, irá receber um e-mail com um link para confirmar a sua conta. Após a activação da conta poderá iniciar sessão no site.

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a nossa newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site,





Siga-nos...

Agora pode seguir o Segredo dos Livros no Facebook.

Últimas Opiniões

  • Escândalo
    Um "Romeu e Julieta" dos nossos dias, mas com um f...
    06.02.12 21:16
  • A Guarda Negra
    Embora não seja um amante de fantasia, as circunst...
    06.02.12 17:41
  • Escândalo
    Uma história completamente intrigante e de um cert...
    06.02.12 10:25
  • Mil Noites de Paixão
    Ao longo destes últimos anos, tenho lido todos os ...
    06.02.12 10:11

Os Vencedores

Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.

Para ver os resultados dos passatempos mais recentes  clique aqui.

Últimas do Fórum

Re:Vendo ou troco (RaquelCollin)
RaquelCollin 6.2.2012 23:19
Re:As nossas wislists
wasp 6.2.2012 23:09
Re:6 de Fevereiro - AnaisNin
RaquelCollin 6.2.2012 22:45
Re:A Guarda Negra
vibarao 6.2.2012 22:27
Re:6 de Fevereiro - AnaisNin
Paula_Belita 6.2.2012 22:20
Ler Mais...