Excertos de mais de mil títulos disponíveis ainda este ano: Grupo Leya vai lançar no Google consulta

 

 

Excertos de mais de mil títulos disponíveis ainda este ano: Grupo Leya vai lançar no Google consulta de obras de autores portugueses

10.07.2008 – 12h58 Lusa

O grupo editorial Leya vai disponibilizar este ano excertos de obras de autores portugueses na Internet, no âmbito de uma parceria com o portal Google, para cativar mais leitores e promover os escritores a nível internacional.

Hoje, na apresentação pública desta parceria, o administrador-delegado do grupo Leya, Isaías Gomes Teixeira, sublinhou que este acordo com a Google irá reforçar a estratégia de liderança da empresa no mercado da Língua Portuguesa.

O objectivo, segundo Gomes Teixeira, é “alargar o número de leitores” e “agarrar os jovens para o mercado da leitura”, comunicando com eles nos locais onde eles estão, neste caso, a Internet.

Através do site http://books.google.pt, o grupo editorial Leya irá disponibilizar este ano (sem uma data definida), excertos e capítulos de mais de mil títulos de autores portugueses, como Inês Pedrosa, Rodrigo Guedes de Carvalho, Manuel Alegre, Alice Vieira ou José Eduardo Agualusa. A estes somam-se ainda “nomes fortes” do grupo, nomeadamente José Saramago e António Lobo Antunes.

“Óptima forma de promoção”

Em declarações à Lusa, Isaías Gomes Teixeira referiu que os autores do grupo Leya, se assim o entenderem, podem recusar a colocação de capítulos ou excertos de obras suas na Internet, mas garantiu que esta é uma “óptima forma de promoção”.

Este acordo com a Google, que permitirá a consulta de livros em Língua Portuguesa em todo o mundo, insere-se, segundo o responsável da Leya, numa “mudança estrutural na forma como se irá promover os autores lá fora”.

“Uma das grandes questões do ‘marketing’ é dar a experimentar os livros”, referiu Gomes Teixeira, que se escusou a revelar o investimento nesta parceria e a estimativa de aumento de receitas de vendas de títulos.

Fonte: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1335059&idCanal=14

0 comentários
0 likes
Anterior: Novos autores da Porto EditoraSeguinte: «Os filhos da meia-noite», de Salman Rushdie, eleito o melhor romance premiado com o Booker Award

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes