Irmão de Che Guevara em Portugal para lançar livro

FaceBook  Twitter  

O livro "O MEU IRMÃO CHE" de Juan Martin Guevara e Arnelle Vincent, editado em Portugal pela Objectiva, uma chancela do Penguin Random House, conta a história pessoal de um dos revolucionários mais enigmáticos de sempre, pela boca do seu irmão mais novo. O autor vai estar em Lisboa nos dias 21 e 22 de Novembro, para promover o livro que está disponível nos pontos de venda desde o dia 4 de outubro.

Sobre o livro:

 


Título:
O Meu Irmão Che
Autores: Juan Martin Guevara e Arnelle Vincent
ISBN: 9789896653392
Páginas: 280
Editora: Objectiva

 

Sinopse:
Quando a família soube da morte de Che Guevara pela imprensa resolveu, guardar silêncio. Cinquenta anos depois, o seu irmão mais novo, Juan Martín, decidiu partilhar as suas recordações e revelar quem era Che na intimidade. Fala-nos de Ernesto, aquele irmão mais velho e protector, cúmplice nos segredos e aventuras infantis. Das suas viagens, os estudos, os primeiros amores. Do aventureiro idealista, intelectual comprometido e do guerrilheiro em que se transformou. Dos meses extraordinários que passou com ele em Havana, em 1959, retratando aqueles primeiros momentos da revolução cubana. Através de recordações, episódios anedóticos e reflexões sobre a sua vida e a sua forma de pensar, Juan Martin Guevara resgata Che do mundo do mito, devolvendo-lhe o rosto humano de irmão, filho e pai. Numa biografia, que é também uma autobiografia, em que se cruzam as histórias de uma família com a história em maiúsculas dos acontecimentos de que Che Guevara foi protagonista, até à sua morte, a 9 de Outubro de 1967, em La Quebrada del Yuro, Bolívia. O objectivo de Juan Martín Guevara é que os valores e ideais do seu irmão continuem a ser fonte de inspirações.

Sobre os autores:
Juan Martín Guevara, 72 anos, vive em Buenos Aires. Esteve preso durante oito anos, condenado por uma junta militar pela sua associação à Frente Anti-imperialista e ao Socialismo, e pelo seu parentesco com Che Guevara. Fundou recentemente uma organização sem fins lucrativos, Por las Huellas del Che ("Pelos caminhos de Che").

Arnelle Vincent é jornalista e vive em Los Angeles. Escreve para o Le Point e Le Figaro. Conheceu Juan Martín Guevara aquando de um trabalho para a revista francesa L'Amateur de Cigare, em que o entrevistou na qualidade de importador de charutos Havana.

Últimas Opiniões

  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21
  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"A melhor receita para o romance policial: o detetive não deve saber nunca mais do que o leitor."
Agatha Christie