Irmão de Che Guevara em Portugal para lançar livro

FaceBook  Twitter  

O livro "O MEU IRMÃO CHE" de Juan Martin Guevara e Arnelle Vincent, editado em Portugal pela Objectiva, uma chancela do Penguin Random House, conta a história pessoal de um dos revolucionários mais enigmáticos de sempre, pela boca do seu irmão mais novo. O autor vai estar em Lisboa nos dias 21 e 22 de Novembro, para promover o livro que está disponível nos pontos de venda desde o dia 4 de outubro.

Sobre o livro:

 


Título:
O Meu Irmão Che
Autores: Juan Martin Guevara e Arnelle Vincent
ISBN: 9789896653392
Páginas: 280
Editora: Objectiva

 

Sinopse:
Quando a família soube da morte de Che Guevara pela imprensa resolveu, guardar silêncio. Cinquenta anos depois, o seu irmão mais novo, Juan Martín, decidiu partilhar as suas recordações e revelar quem era Che na intimidade. Fala-nos de Ernesto, aquele irmão mais velho e protector, cúmplice nos segredos e aventuras infantis. Das suas viagens, os estudos, os primeiros amores. Do aventureiro idealista, intelectual comprometido e do guerrilheiro em que se transformou. Dos meses extraordinários que passou com ele em Havana, em 1959, retratando aqueles primeiros momentos da revolução cubana. Através de recordações, episódios anedóticos e reflexões sobre a sua vida e a sua forma de pensar, Juan Martin Guevara resgata Che do mundo do mito, devolvendo-lhe o rosto humano de irmão, filho e pai. Numa biografia, que é também uma autobiografia, em que se cruzam as histórias de uma família com a história em maiúsculas dos acontecimentos de que Che Guevara foi protagonista, até à sua morte, a 9 de Outubro de 1967, em La Quebrada del Yuro, Bolívia. O objectivo de Juan Martín Guevara é que os valores e ideais do seu irmão continuem a ser fonte de inspirações.

Sobre os autores:
Juan Martín Guevara, 72 anos, vive em Buenos Aires. Esteve preso durante oito anos, condenado por uma junta militar pela sua associação à Frente Anti-imperialista e ao Socialismo, e pelo seu parentesco com Che Guevara. Fundou recentemente uma organização sem fins lucrativos, Por las Huellas del Che ("Pelos caminhos de Che").

Arnelle Vincent é jornalista e vive em Los Angeles. Escreve para o Le Point e Le Figaro. Conheceu Juan Martín Guevara aquando de um trabalho para a revista francesa L'Amateur de Cigare, em que o entrevistou na qualidade de importador de charutos Havana.

Últimas Opiniões

  • Crash
    Depois de ter lido "Arranha-Céus" de J. G. Ballard, um romance que me deixou a pensar seriamente nos ...
  • 10.07.2019 22:32
  • Amantes de Buenos Aires
    Amantes de Buenos Aires, o novo romance de Alberto S. Santos, baseia-se numa história real e segue a ...
  • 08.07.2019 16:24
  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização