João Morgado e «Vera Cruz» distinguidos no Brasil

FaceBook  Twitter  

O livro Vera Cruz recebeu na passada terça-feira, no Brasil, a Medalha De Mérito Literário da Ordem de Cabral pela qualidade inegável da obra e a importância da mesma no resgatar da vida desconhecida de Pedro Álvares Cabral e por aportar uma visão histórica inovadora sobre a sua chegada a terras da Vera Cruz. Uma obra crucial para a história de Portugal e Brasil, referiu o chanceler-mor da Ordem, Dom Gualdino Cocchiaro.

João Morgado foi distinguido com a Grã Cruz da Ordem de Mérito Cívico e Cultural, oficializada pela república Federativa do Brasil, que outorga o título de Dom. A distinção é atribuída pelo trabalho de investigação sobre Pedro Álvares Cabral, editada nos livros Vera Cruz e Índias assim como nos livros infantis e juvenis Cabralito e Cabral - O Gigante dos Mares, ambos sobre o navegador português.

«O autor continua, com probidade, a visão de Alexandre Herculano, fundador do romance histórico em Portugal, sobre a confeção rigorosa deste género literário». Miguel Real

Desde o seu primeiro livro que leitores e críticos são unânimes, João Morgado é mestre na arte de recriar ambientes históricos longínquos, diálogos verosímeis, personagens fascinantes.

Últimas Opiniões

  • A Profecia de João XXIII
    O mito da Atlântida tem apaixonado a humanidade desde o tempo de Platão, um filósofo grego que viveu ...
  • 18.06.2017 09:45
  • O Homem Domesticado
    E se os papéis se invertessem e passasse a ser a mulher a mandar? Se o homem fosse inferior à mulher ...
  • 06.06.2017 09:33
  • Convergente
    Convergente foi, até agora, um dos melhores livros que jamais li. O enredo é viciante e nada do ...
  • 26.05.2017 21:01

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"A melhor receita para o romance policial: o detetive não deve saber nunca mais do que o leitor."
Agatha Christie