João Morgado e «Vera Cruz» distinguidos no Brasil

FaceBook  Twitter  

O livro Vera Cruz recebeu na passada terça-feira, no Brasil, a Medalha De Mérito Literário da Ordem de Cabral pela qualidade inegável da obra e a importância da mesma no resgatar da vida desconhecida de Pedro Álvares Cabral e por aportar uma visão histórica inovadora sobre a sua chegada a terras da Vera Cruz. Uma obra crucial para a história de Portugal e Brasil, referiu o chanceler-mor da Ordem, Dom Gualdino Cocchiaro.

João Morgado foi distinguido com a Grã Cruz da Ordem de Mérito Cívico e Cultural, oficializada pela república Federativa do Brasil, que outorga o título de Dom. A distinção é atribuída pelo trabalho de investigação sobre Pedro Álvares Cabral, editada nos livros Vera Cruz e Índias assim como nos livros infantis e juvenis Cabralito e Cabral - O Gigante dos Mares, ambos sobre o navegador português.

«O autor continua, com probidade, a visão de Alexandre Herculano, fundador do romance histórico em Portugal, sobre a confeção rigorosa deste género literário». Miguel Real

Desde o seu primeiro livro que leitores e críticos são unânimes, João Morgado é mestre na arte de recriar ambientes históricos longínquos, diálogos verosímeis, personagens fascinantes.

Últimas Opiniões

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização