João Morgado e «Vera Cruz» distinguidos no Brasil

FaceBook  Twitter  

O livro Vera Cruz recebeu na passada terça-feira, no Brasil, a Medalha De Mérito Literário da Ordem de Cabral pela qualidade inegável da obra e a importância da mesma no resgatar da vida desconhecida de Pedro Álvares Cabral e por aportar uma visão histórica inovadora sobre a sua chegada a terras da Vera Cruz. Uma obra crucial para a história de Portugal e Brasil, referiu o chanceler-mor da Ordem, Dom Gualdino Cocchiaro.

João Morgado foi distinguido com a Grã Cruz da Ordem de Mérito Cívico e Cultural, oficializada pela república Federativa do Brasil, que outorga o título de Dom. A distinção é atribuída pelo trabalho de investigação sobre Pedro Álvares Cabral, editada nos livros Vera Cruz e Índias assim como nos livros infantis e juvenis Cabralito e Cabral - O Gigante dos Mares, ambos sobre o navegador português.

«O autor continua, com probidade, a visão de Alexandre Herculano, fundador do romance histórico em Portugal, sobre a confeção rigorosa deste género literário». Miguel Real

Desde o seu primeiro livro que leitores e críticos são unânimes, João Morgado é mestre na arte de recriar ambientes históricos longínquos, diálogos verosímeis, personagens fascinantes.

Últimas Opiniões

  • Terrarium
    Não sei se todos os que estão a ler este comentário sabem o que é um "Terrarium". Para quem não sabe ...
  • 19.08.2017 23:11
  • Como Escrever (Tudo) em Português Correto
    Tinha eu, talvez, 15 anos, quando me veio parar à mão um livrinho que era o manual de uma disciplina ...
  • 31.07.2017 11:52
  • O Poder
    Já conhecia e apreciava o livro anterior desta autora (O Segredo). Assim, quando adquiri este livro ...
  • 23.07.2017 12:45

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Todo o dia, devíamos ler um bom livro, uma boa poesia, ver um quadro bonito, e, se possível, dizer algumas palavras sensatas.”
Johann Goethe