Livros portugueses selecionados para os Gourmand World Cookbook Awards 2018

«Nhom Nhom», «Uma Pastelaria em Casa», «Receitas com Paixão» e «Cozinha Vegetariana para Festejar» representarão Portugal na cerimónia de entrega de prémios que terá lugar em Yantai, na China.

Os Gourmand World Cookbook Awards, o concurso que elege os melhores livros, revistas, programas ou blogs de culinária de cada ano, acabam de distinguir quatro livros da ArtePlural Edições para representar Portugal em cinco categorias na cerimónia que vai decorrer entre 26 e 27 de maio de 2018, em Yantai, na China, pelo terceiro ano consecutivo.

  • «Nhom Nhom», de Joana Barrios, é o livro selecionado na categoria de livros dirigidos a crianças;
  • «Uma Pastelaria em Casa», de Rita Nascimento, destaca-se na categoria de livros de pastelaria;
  • «Receitas com Paixão», de Márcia Gonçalves, é distinguido nas categorias de livros sobre vegetarianismo e de livros escritos por bloggers;
  • «Cozinha Vegetariana para Festejar», de Gabriela Oliveira, é escolhido na categoria de entretenimento.

Estes livros, por terem ganhado nas respetivas categorias em Portugal, estão selecionados para competir com os vencedores dos outros países nas mesmas categorias para os Gourmand World Cookbook Awards – Best in the World, cujos resultados serão anunciados a 26 de maio de 2018.

Os Gourmand World Cookbook Awards foram criados em 1995 por Edouard Cointreau. Todos os anos, eles distinguem os melhores livros de cozinha e de vinhos, em papel ou digitais, assim como programas televisivos de culinária.
Participam neste prestigiado prémio, a única competição internacional do setor, livros de 205 países. A inscrição é grátis e aberta a todas as línguas.
Esta iniciativa elege os melhores na gastronomia em dezenas de categorias, organizadas por autores, editoras, países, lifestyle, temas (peixe, pão, vegetarianas, etc.) e angariação de fundos.
Todos os anos, Gourmand entrega os prémios num lugar muito especial para a gastronomia. A cerimónia é sempre uma oportunidade para encontrar todas as pessoas importantes no mundo da alimentação e dos livros: centenas de editoras, autores, chefs e jornalistas tomam parte neste evento.
Os Gourmand Awards têm sido comparados aos “Óscares” para a alimentação e inspiram-se nos Jogos Olímpicos e no seu espírito.

Portugal já venceu um World Gourmand Award em 2009 com o livro “Uma cozinha no Douro“, de Celeste Pereira e Rui Paula, editado pela QuidNovi.

0 comentários
0 likes
Anterior: Alice Vieira na Wonderland LisboaSeguinte: Ramalho Eanes – O Último General – Lançamento no Porto

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes