Segredo dos Livros - Sugestões e Críticas Literárias

Participe nos passatempos e habilite-se a ganhar um dos três exemplares do livro "Não há Bela sem Senão". Para mais informações clique aqui

Mais contos, mais desafios
Segunda, 19 Outubro 2009 23:21

Duas temáticas e alguns dos mais prestigiados autores portugueses

A Porto Editora volta a apostar nos contos e desafia alguns dos mais reconhecidos autores portugueses contemporâneos a escreverem para crianças… e sobre vampiros. Tal como em Contos Policiais (2008), a organização é de Pedro Sena--Lino. Gonçalo M. Tavares, Hélia Correia, José Eduardo Agualusa, Miguel Esteves Cardoso ou Rui Zink são alguns dos escritores convidados; nomes como os de Manuel António Pina, com um prefácio, e de Danuta Wojciechowska, com ilustrações, também estão associados às obras.
Sobre a abordagem de temas diferentes do habitual, o organizador refere que, ao levar a cabo estas «experiências de criação colectiva», se está a suprir «uma ausência grave de trabalho de grupo na literatura portuguesa».

Princesas, Príncipes, Fadas e Piratas com Problemas é publicado a 29 de Outubro e apresentado em Novembro; Contos de Vampiros é editado e apresentado a 29 de Outubro. A Porto Editora fornece novas informações sobre os dois eventos em breve.
 

Login



Não se esqueça que quando realizar o registo no site, irá receber um e-mail com um link para confirmar a sua conta. Após a activação da conta poderá iniciar sessão no site.

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a nossa newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site,





Siga-nos...

Agora pode seguir o Segredo dos Livros no Twitter e no Facebook.

 

Os Vencedores

Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.

Para ver os resultados dos passatempos mais recentes  clique aqui.

Últimas do Fórum

Re:Vencedores do passatempo "Imperfeitos"
Júlia 1.8.2010 1:28
Re:O Quarto Arcano de Florencia Bonelli
Júlia 1.8.2010 1:27
Re:A Filha do Sol, Barbara Wood
Júlia 1.8.2010 1:25
Re:O que estou a ler...
SimplyP 1.8.2010 0:57
Re:A Filha do Sol, Barbara Wood
SimplyP 1.8.2010 0:50
Ler Mais...

Uma pequena palavra...

"(...) O amor sobre todos os sentimentos e sobre a génese da necessidade. Como se eu não conhecesse sede, nem fome, nem vontade, nem alegria, nem sofrimento, nem tristeza, nem ansiedade, nem bem, nem mal, apenas aquele sentimento novo que era ela em todo o meu corpo, e no pensamento, uma obsessão maior do que eu."

"marés de Inverno" de Luis Miguel Raposo