Novo livro de Dan Brown é lançado em simultâneo em todo o mundo

FaceBook  Twitter  

«Origem», o novo romance espantosamente inventivo do autor de thrillers mais popular do mundo está a chegar. Estará nas livrarias de todo o mundo a 3 de outubro e Portugal não é exceção. Em primeira mão, damos-lhe a conhecer a sinopse deste novo livro que será editado em Portugal pela Bertrand Editora.

De Onde Vimos? Para Onde Vamos?

Em Bilbau, Espanha, Robert Langdon assiste a um dos mais grandiosos anúncios de sempre: a revelação da descoberta que «mudará para sempre o rosto da ciência». Este é o catalisador de uma viagem emocionante e viciante pela arte moderna e símbolos enigmáticos em busca da verdade. O novo livro de Dan Brown chegará a 3 de outubro às livrarias de todo o mundo e, claro, a Portugal, em português.

Com 200 milhões de exemplares de livros impressos em todo o mundo, com tradução para 56 línguas, Dan Brown é o autor de thrillers mais popular globalmente. Depois de «Inferno», o mais recente livro do autor - publicado em 2013 -, este é um dos romances mais esperados mundialmente. Em «Origem», os leitores poderão acompanhar mais uma vez as proezas do simbologista Robert Langdon e deixar-se levar pelos enigmas estrondosos, inventivos e de uma enorme atualidade.

Dan Brown é autor de diversos livros que conquistaram o nº 1 dos tops internacionais, como «O Código da Vinci», «Anjos e Demónios», «Símbolo Perdido», «Inferno», «A Conspiração» e «Fortaleza Digital».

Sinopse de «Origem»:

Bilbau, Espanha.
Robert Langdon, professor de simbologia e iconologia religiosa da universidade de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbau para assistir a um grandioso anúncio: a revelação da descoberta que «mudará para sempre o rosto da ciência.» O anfitrião dessa noite é Edmond Kirsch, bilionário e futurista de quarenta e dois anos, cujas espantosas invenções de alta tecnologia e audazes previsões fizeram dele uma figura de renome a nível global. Kirsch, um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, duas décadas atrás, está prestes a revelar um incrível avanço científico… que irá responder a duas das perguntas mais fundamentais da existência humana.
No início da noite, Langdon e várias centenas de outros convidados ficam fascinados com a apresentação tão original de Kirsch, e Langdon percebe que o anúncio do amigo será muito mais controverso do que ele imaginava. Mas aquela noite tão meticulosamente orquestrada não tardará a transformar-se num caos e a preciosa descoberta do futurista pode muito bem estar em vias de se perder para sempre.
Em pleno turbilhão de emoções e em perigo iminente, Langdon tenta desesperadamente fugir de Bilbau. Tem ao seu lado Ambra Vidal, a elegante diretora do Guggenheim que trabalhou com Kirsch na organização daquele provocador evento.
Juntos, fogem para Barcelona, com a perigosa missão de localizarem a palavra-passe que os ajudará a desvendar o segredo de Kirsch.
Percorrendo os escuros corredores de história oculta e religião extremista, Langdon e Vidal têm de fugir de um inimigo atormentado que parece tudo saber e que parece até de alguma forma relacionado com o Palácio Real de Espanha… e que fará qualquer coisa para silenciar para sempre Edmond Kirsch.
Numa viagem marcada pela arte moderna e por símbolos enigmáticos, Langdon e Vidal vão descobrindo as pistas que acabarão por conduzi-los à chocante descoberta de Kirsch… e a uma verdade que até então nos tem escapado e que nos deixará sem fôlego.

O autor:

Dan Brown é autor de numerosos romances bestsellers, incluindo O Código Da Vinci, que se tornou um dos maiores bestsellers de todos os tempos, assim como objeto de estudo entre leitores e entre estudiosos. Os romances de Brown estão publicados em 56 línguas espalhadas pelo mundo, com mais de 200 milhões de cópias impressas.
Em 2005, Brown foi nomeado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista TIME, cujos editores o creditaram por “manter a indústria editorial viva; renovado interesse em Leonardo da Vinci e na história antiga da Igreja; aumento do turismo para Paris e Roma; aumento dos membros das sociedades secretas; a ira dos Cardeais em Roma; oito livros a negar as alegações do romance e sete guias para ajudar na sua leitura; uma onda de thrillers históricos; e um maior interesse pelo cinema.”
Filho de um professor de matemática e de uma organista de igreja, Brown cresceu no campus de uma escola preparatória onde desenvolveu um fascínio pelo paradoxo entre ciência e religião. Estes temas constituem provavelmente o pano de fundo dos seus livros. Formou-se no Amherst College e na Phillips Exeter Academy, onde mais tarde regressou para ensinar Inglês, antes de se dedicar a tempo inteiro à escrita.
Saiba mais sobre o autor e a sua obra em aqui.

Últimas Opiniões

  • Hoje Estarás Comigo no Paraíso
    O título "hoje estarás comigo no paraíso", que reproduz as palavras de Jesus Cristo dirigidas no alto ...
  • 18.07.2017 09:30
  • A Avó e a Neve Russa
    Estamos perante um livro encantador, com uma história narrada por uma criança, mas que não tem nada de ...
  • 29.06.2017 20:31
  • A Profecia de João XXIII
    O mito da Atlântida tem apaixonado a humanidade desde o tempo de Platão, um filósofo grego que viveu ...
  • 18.06.2017 09:45

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar."
Rubem Alves