book

Em destaque

Livros portugueses selecionados para os Gourmand World Cookbook Awards 2018

«Nhom Nhom», «Uma Pastelaria em Casa», «Receitas com Paixão» e «Cozinha Vegetariana para Festejar» representarão Portugal na cerimónia de entrega de prémios que terá lugar em Yantai, na China.

Continuar...

A Comic Con 2017 está a chegar

 

A edição de 2017 da Comic Con Portugal realiza-se nos dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro, na Exponor de Matosinhos.
Durante os quatro dias, vão passar pelo evento autores de fantasia, desenhadores e artistas nacionais e internacionais de cinema, séries e banda desenhada, que estarão presentes em painéis com os fãs, sessões de autógrafos e meet & greet. Para além disto, os fãs podem contar com exposições temáticas, antestreias exclusivas, torneios de videojogos, concursos de cosplay e merchandising.

Continuar...

Dar cor onde ainda há cinzas com a Leya

Iniciativa solidária da LeYa mobiliza livrarias, escolas e famílias na ajuda às populações atingidas pelos incêndios. Vamos dar cor onde ainda há cinzas’ é o mote de uma iniciativa solidária promovida pela LeYa que, mobilizando livrarias, escolas e famílias, visa ajudar as populações atingidas pelo flagelo dos incêndios de junho e de outubro com a oferta de bens que ainda fazem falta.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque