book

Em destaque

Nipo-britânico Kazuo Ishiguro vence Prémio Nobel de Literatura 2017

O Prémio Nobel de Literatura 2017 é atribuido ao escritor britânico de origem japonesa Kazuo Ishiguro porque "em romances de grande força emocional, revelou o abismo escondido sob a nossa perceção ilusória da ligação com o mundo", de acordo com a nota do Comité Nobel. Mais uma vez, os analistas e os apostadores falharam redondamente e foi eleito um escritor pouco previsto para ser o galardoado com tão importante Prémio.

Continuar...

Irmão de Che Guevara em Portugal para lançar livro

O livro "O MEU IRMÃO CHE" de Juan Martin Guevara e Arnelle Vincent, editado em Portugal pela Objectiva, uma chancela do Penguin Random House, conta a história pessoal de um dos revolucionários mais enigmáticos de sempre, pela boca do seu irmão mais novo. O autor vai estar em Lisboa nos dias 21 e 22 de Novembro, para promover o livro que está disponível nos pontos de venda desde o dia 4 de outubro.

Continuar...

Blog Action Day


Mais de 15.000 blogues de todo o Mundo aderiram  a um "Dia de Acção" que se assinala hoje na Internet em defesa da preservação  do ambiente na Terra.  O objectivo do "Blog Action Day" (http://blogactionday.org/) é fazer  com que o ambiente seja o assunto mais abordado na blogosfera durante um dia, referem os organizadores, três bloggers australianos adeptos das culturas Zen e Bahai. 

Esta iniciativa conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Ambiente e de vários serviços da Internet, entre os quais o site de partilha e votação de favoritos Reddit e o blogue oficial do Google.

Uma Pequena Palavra...

"Apenas se deveriam ler os livros que nos picam e que nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para quê lê-lo?"
Franz Kafka

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque