Novo romance de João Tordo é editado em março de 2018

O grupo Penguin Random House deu a conhecer as suas principais apostas para o início do próximo ano em Portugal, nas suas chancelas Companhia das Letras e Alfaguara. O próximo livro de João Tordo é uma novidades mais sonantes e vai chamar-se "Ensina-me a Voar Sobre os Telhados".

Continuar...

Livros portugueses selecionados para os Gourmand World Cookbook Awards 2018

«Nhom Nhom», «Uma Pastelaria em Casa», «Receitas com Paixão» e «Cozinha Vegetariana para Festejar» representarão Portugal na cerimónia de entrega de prémios que terá lugar em Yantai, na China.

Continuar...

A Comic Con 2017 está a chegar

 

A edição de 2017 da Comic Con Portugal realiza-se nos dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro, na Exponor de Matosinhos.
Durante os quatro dias, vão passar pelo evento autores de fantasia, desenhadores e artistas nacionais e internacionais de cinema, séries e banda desenhada, que estarão presentes em painéis com os fãs, sessões de autógrafos e meet & greet. Para além disto, os fãs podem contar com exposições temáticas, antestreias exclusivas, torneios de videojogos, concursos de cosplay e merchandising.

Continuar...

Dar cor onde ainda há cinzas com a Leya

Iniciativa solidária da LeYa mobiliza livrarias, escolas e famílias na ajuda às populações atingidas pelos incêndios. Vamos dar cor onde ainda há cinzas’ é o mote de uma iniciativa solidária promovida pela LeYa que, mobilizando livrarias, escolas e famílias, visa ajudar as populações atingidas pelo flagelo dos incêndios de junho e de outubro com a oferta de bens que ainda fazem falta.

Continuar...

Rui Lage vence Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís

Rui Lage venceu o Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís, por unanimidade, com o romance "O Invisível", que propõe uma abordagem ficcional do lado mais oculto de Fernando Pessoa, anunciou hoje a Estoril-Sol, que patrocina o galardão.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Noite em que o Verão Acabou
    Pedro Taborda era um adolescente cuja família, a exemplo de muitas famílias portuguesas, tinha uma ...
  • 10.12.2019 14:38
  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Compro e leio os livros de José Rodrigues dos Santos que considero de ficção científica, porque gosto ...
  • 15.11.2019 22:00
  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Acredito que, assim como na nossa vida se vão sucedendo acontecimentos de todo o tipo, também na literatura se sucedem esses acontecimentos, que são expressão do que sentimos e pensamos: a criação é a forma que temos de colocar cá fora as nossas esperanças, as nossas certezas, dúvidas, as nossas ideias."
José Saramago in A Estátua e a Pedra