book

Em destaque

Svetlana Alexievich na abertura do Festival Literário da Madeira

"Literatura e a Web – entre o medo e a liberdade" é o tema central do Festival Literário da Madeira 2017, que se realiza de 14 a 19 de março. Debates, concertos, sessões de autógrafos, são alguns dos muitos momentos que o FLM proporciona em vários pontos da ilha. Entre os participantes destaca-se a jornalista e escritora bielorrussa Svetlana Alexievich, Prémio Nobel de Literatura 2015, bem como Ondjaki, Pepetela, Miguel de Sousa Tavares, e ainda Valter Hugo Mãe, Prémio José Saramago e Grande Prémio Portugal Telecom 2012, Marcelino Freire, Prémio Jabuti e Prémio Machado de Assis, Frederico Lourenço, Prémio Pessoa e o norte-americano Adam Johnson, Prémio Pulitzer, entre outros autores.

Continuar...

Penguin vai editar mundialmente próximos livros de Barack e Michelle Obama

O mês de fevereiro fechou com o anúncio de um grande acontecimento no mundo editorial. Trata-se da venda dos direitos de publicação de dois livros, um do ex-Presidente Barack Obama e o outro da sua esposa Michelle Obama. Ambos os livros vão versar os 8 anos passados pelo casal na Casa Branca. Como foi noticiado pela imprensa mundial, os direitos foram adquiridos pelo Grupo Penguin Random House por um montante superior a 60 milhões de dólares. Markus Dohle, CEO do Grupo Penguin, acaba de confirmar o negócio e dá pormenores sobre a forma como a publicação vai ser feita pelas editoras do Grupo.

Continuar...

Rentes de Carvalho vence Prémio de Ficção Narrativa da SPA

A Sociedade Portuguesa de Autores galardoou ontem os autores que mais se distinguiram no último ano nas várias áreas das artes e letras, em cerimónia que decorreu no Grande Auditório do CCB e foi transmitida pela RTP2.
Depois de ter sido distinguido, em 2012, com o Prémio APE de Escrita Biográfica com o livro Tempo Contado e, em 2013, o Prémio APE de Crónica, com Mazagran, J. Rentes de Carvalho acaba de vencer o Prémio SPA de Ficção Narrativa com o romance O Meças.
António Lobo Antunes recebeu o Prémio Vida e Obra de Autor Nacional.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

“E desde então decidi que a POESIA é a forma mais curta, mais doce, mais explosiva. Para que escrever um romance se é possível dizer o mesmo em dez linhas?”
Charles Bukowski

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque