book

Em destaque

Prémio Leya 2017 aceita originais até 30 de abril

Está aberto o concurso para a apresentação de obras ao Prémio LeYa 2017. Serão admitidas a concurso as obras inéditas de ficção literária em português, que derem entrada na morada indicada no respetivo Regulamento, até ao dia 30 de abril de 2017, ou que, sendo enviadas por correio, tenham essa data no carimbo dos correios. Com características únicas pela sua especificidade e valor, o Prémio LeYa foi criado em 2008 com o objetivo de distinguir um romance inédito e ainda não premiado, escrito em Língua Portuguesa.

Continuar...

Autor de "Céu Nublado com Boas Abertas" selecionado para o Festival de Chambery

Nuno Costa Santos, autor do romance «Céu Nublado com Boas Abertas», é o único escritor português convidado a participar no Festival du Premier Roman (Festival do Primeiro Romance, em português), que terá lugar de 18 a 21 de maio, em Chambery (França).

Continuar...

História da Feira do Livro de Lisboa


A 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa vai decorrer mais uma vez no Parque Eduardo VII, realizando-se de 1 a 18 de junho de 2017, informou a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), a entidade organizadora. Nós, os “loucos” pelos livros também estamos a organizar o nosso tempo e a nossa carteira para tomarmos a Feira de assalto. Mas será que sabemos como e quando começou, onde se realizou ao longo destas 87 edições? O Segredo dos Livros vai desvendar-lhe um pouco do maior certame livreiro do nosso país. Venha daí!

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

“Dos muitos universos que o homem não recebeu em dom da natureza mas que forjou para si próprio, extraindo-os do seu espírito, o universo dos livros é o mais vasto.”
Hermann Hesse in Uma Biblioteca da Literatura Universal

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque