book

Em destaque

Excertos de mais de mil títulos disponíveis ainda este ano: Grupo Leya vai lançar no Google consulta

 

 

Excertos de mais de mil títulos disponíveis ainda este ano: Grupo Leya vai lançar no Google consulta de obras de autores portugueses

10.07.2008 - 12h58 Lusa


O grupo editorial Leya vai disponibilizar este ano excertos de obras de autores portugueses na Internet, no âmbito de uma parceria com o portal Google, para cativar mais leitores e promover os escritores a nível internacional.

Hoje, na apresentação pública desta parceria, o administrador-delegado do grupo Leya, Isaías Gomes Teixeira, sublinhou que este acordo com a Google irá reforçar a estratégia de liderança da empresa no mercado da Língua Portuguesa.

Continuar...

«Os filhos da meia-noite», de Salman Rushdie, eleito o melhor romance premiado com o Booker Award


O romance Os Filhos da meia-noite, de Salman Rushdie, foi escolhido, pela segunda vez em 15 anos, como o melhor dos livros vencedores do Booker Award, um dos mais prestigiosos prémios literários do Reino Unido.


Anunciada hoje durante o Festival de Literatura de Londres, a distinção atribuída ao livro de Rushdie marca o quadragésimo aniversário do Booker.

Já no vigésimo quinto aniversário do prémio, Os filhos da meia-noite tinha sido apontado, por votação online, como o «Booker of Bookers», ou seja, o melhor dos livros até hoje distinguidos com este prémio.

Os votantes escolheram o livro de Rushdie de uma lista de seis previamente preparada por Victoria Glendinning, escritora e crítica, Mariella Frostrup, escritora, e John Mullan, professor de inglês na University College London: além de Os filhos da meia-noite,The Ghost Road, de Pat Barker (1995), Oscar e Lucinda, de Peter Carey (1988), Desgraça, de JM Coetzee (1999), "O conservador", de Nadine Gordimer (1974), The Siege of Krishnapur, de JG Farrell (1973).

Em Chicago para o lançamento do seu mais recente romance, The enchantress of Florence, Rushdie agradeceu por vídeo-mensagem a escolha dos leitores e assegurou ter vivido, ao saber dela, «um maravilhoso momento».

Os filhos da meia-noite, publicado em 1981 e ainda hoje considerado o mais conseguido romance de Rushdie, centra-se na Índia pós-colonial e é narrado por um homem nascido às 00h00 horas do dia em que o país se tornou independente.

Lusa/SOL

Linda Howard em Português: Beija-me esta Noite

Temos o prazer de anunciar que a Saída de Emergência vai trazer para Portugal Linda Howard, uma autora com mais de 50 livros publicados e consagrada em 20 países.

O primeiro romance será o "Kiss Me While I Sleep", para já com o título provisório de "Beija-me Esta Noite" e tem data de lançamento prevista para 15 de Setembro. Esta é mais uma grande aposta do Grupo Saída de Emergência.

 


Lily passou muitos anos ao serviço da CIA, e converteu-se na mais eficiente e perigosa assassina da agência. Mas agora, pela 1ª vez, decidiu quebrar as regras. A morte trágica dos seus antigos companheiros e da sua filha adoptiva, as pessoas a que mais amava no mundo, é algo que não tem perdão, nem que isso implique desafiar os seus patrões e actuar por conta própria.
Movida por um desejo de vingança irresistível, converteu-se numa máquina de matar contra os seus inimigos. Agora não só enfrenta dois criminosos a quem persegue, mas também à própria agência que pôs o seu melhor homem atrás dela. Lucas Swain compreende muito bem os motivos de Lily mas sabe que o seu dever é trazê-la de volta...viva ou morta. Começa então uma dupla perseguição cheia de suspense em que a justiça, a lealdade e o dever mantêm-se a um passo da morte dos protagonistas.

Um fantástico livro a não perder com data prevista para 15 de Setembro.

Uma Pequena Palavra...

“Há livros facilmente consumíveis e que dão um conforto simples às pessoas. Não é o meu negócio.”
Salman Rushdie

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque