book

Em destaque

Preço Fixo do Livro - uma lei necessária?

A Lei do Preço Fixo do Livro (LPFL) é, provavelmente, uma das leis mais mal interpretadas e ignoradas de toda a Legislação Portuguesa em vigor. Para além de dúvidas diversas que se prendem com a fixação do preço, promoções ou descontos, assim como quais são os livros abrangidos por esta Lei, o aspeto mais discutido e, apesar disso, mais mal conhecido é a definição do que é um "livro usado" e, consequentemente, qual o preço que pode ser praticado na venda de um  "livro usado". Pode, por exemplo, alguém que adquiriu um livro e o leu (ou não), vendê-lo como "usado"? Se sim, qual o preço mínimo dessa transação? Podem os livros usados ser vendidos através da internet? É obrigatória a intervenção de um comerciante autorizado (individual ou empresa) nessa transação, ou a venda de "livros usados" pode efetuar-se entre particulares?

Continuar...

Feira do livro do Porto casa cultura com animação

A Feira do Livro do Porto, que se realiza nos Jardins do Palácio de Cristal, abre na próxima sexta-feira, dia 1 de setembro, tem Sophia de Mello Breyner como homenageda e é novamente organizado pela Câmara Municipal do Porto.

Continuar...

Alma Azul – Uma vida dedicada à Poesia

Pelo que temos observado ao longo dos 11 anos de dedicação a este projeto de divulgação literária e promoção da leitura, que é o Segredo dos Livros, Portugal tem, resumidamente, três tipos de editoras: 1) as grandes editoras que todos conhecem e têm sede na zona de Lisboa ou do Porto; 2) um leque de editoras mais pequenas que, embora sedeadas nos grandes centros, procuram imitar as grandes e aspiram a ser grandes; 3) depois, há uma infinidade de pequenas editoras, fundadas e dirigidas por “carolas” que prezam mais a edição do que o dinheiro e fazem da profissão uma paixão. É neste 3º lote que encontramos a Alma Azul.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

“Em geral quando termino um livro encontro-me numa confusão de sentimentos, um misto de alegria, alívio e vaga tristeza. Relendo a obra mais tarde, quase sempre penso: não era bem isto o que queria dizer.”
Érico Veríssimo

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque