book

Em destaque

HUNGRIA COMPRA TODA A OBRA DE JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS

HUNGRIA COMPRA TODA A OBRA DE JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS

A editora húngara Kossuth adquiriu esta semana os direitos de todos os romances de José Rodrigues dos Santos apresentados na última Feira de Frankfurt.

A Kossuth comprou cinco livros do autor da Gradiva: A Ilha das Trevas, A Filha do Capitão, Codex 632, A Fórmula de Deus e O Sétimo Selo. De fora ficou apenas o último romance, A vida num sopro, que ainda não tinha sido publicado na altura da Feira de Frankfurt.

O húngaro torna-se assim a 14ª língua em que a obra de José Rodrigues dos Santos é publicada.

A Kossuth recebeu este ano o prémio de Melhor Editora Húngara de 2008, galardão atribuído pelos seus pares.

"O Rapaz do Pijama às Riscas" no cinema

 ROMANCE DE JOHN BOYNE ADAPTADO AO CINEMA ESTREIA EM PORTUGAL A 29 DE JANEIRO

O livro do autor irlandês que conta história de amizade entre o filho de um oficial nazi e um menino prisioneiro num campo de concentração tornou-se um  fenómeno mundial de vendas.

Sobre "O Rapaz do Pijama às Riscas"

«Ao regressar da escola, Bruno constata que as suas coisas estão a ser empacotadas. O seu pai tinha sido promovido no trabalho e toda a família tem de deixar a luxuosa casa onde vivia e mudar-se para outra cidade, onde Bruno não encontra ninguém com quem brincar nem nada para fazer. Pior do que isso, a nova casa é delimitada por uma vedação de arame que se estende a perder de vista e que o isola das pessoas que ele consegue ver, através da janela, do outro lado da vedação, as quais, curiosamente, usam todas um pijama às riscas. Como Bruno adora fazer explorações, certo dia, desobedecendo às ordens expressas do pai, resolve investigar até onde vai a vedação. É então que encontra um rapazinho mais ou menos da sua idade, vestido com o pijama às riscas que ele já tinha observado, e que em breve se torna o seu melhor amigo… ».

Tendo integrado a prestigiada  lista de bestsellers do New York Times, o livro esteve 57 semanas no 1º lugar da lista dos mais vendidos da Irlanda e figurou em dezenas de tops de vendas um pouco por todo o mundo. Só em Espanha, o livro  vendeu até ao momento mais de 670.000 exemplares (em castelhano) e cerca de 13.000 exemplares (em catalão), tendo vindo a ocupar, desde Setembro do ano passado, os primeiros lugares dos mais representativos tops de vendas daquele país. Seguem-se-lhe, na lista dos países com vendas mais volumosas, o Reino Unido, com 350.000 exemplares vendidos, os Estados Unidos, com vendas na ordem dos 300.000 exemplares, a Austrália, com 98.000, a Alemanha, com 81.000, a Holanda, com 77.000, a Itália, com 58.000, e o Brasil, com 40.000 exemplares vendidos. 

Continuar...

"Anjos e Demónios" no cinema

 
"Anjos e Demónios" já tem data de estreia!

Segundo o JN, a equipa que esteve por detrás do fenómeno "O Código Da Vinci" (2006) volta a reunir forças para realizar "Anjos e Demónios", baseado no best seller de Dan Brown.

O filme "O Código Da Vinci", apesar das críticas negativas recebidas, tornou-se um campeão de bilheteiras ao arrecadar mais de 155 milhões de euros, motivo suficiente para Ron Howard voltar a adaptar um livro de Dan Brown.

Segundo o site oficial do filme, "Anjos e Demónios" tem estreia marcada em Portugal a 14 de Maio de 2009. A data não foi escolhida ao acaso, coincide com o lançamento do quinto romance de Dan Brown, "The Solomon Key".

Veja o trailer aqui.

 

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Quando lemos, conseguimos viajar para muitos lugares, encontrar muitas pessoas e conhecer o mundo. Também podemos aprender a lidar com os problemas que tenhamos, instruindo-nos com as lições do passado."
Nelson Mandela

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque